Índice:
Os iPhones mais recentes aumentaram a sua capacidade para 512 GB, versão com a qual podemos armazenar mais conteúdos, sem nos preocupar nem um pouco com o espaço. Porém, se você ainda tem um modelo antigo, com 16 ou 32 GB, ou não conseguiu comprar o último com capacidade máxima devido ao custo que isso acarreta, você não tem escolha a não ser liberar espaço se não quiser começar a ter problemas de desempenho.
Há uma série de coisas que você deve ter em mente ao liberar espaço no iPhone. Por exemplo, identifique os aplicativos que mais ocupam, desative algumas funções da câmera ou use o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple. Continue lendo porque explicamos todos eles abaixo.
Preste atenção aos aplicativos que mais ocupam
Se você quer um iPhone com menos espaço, mais limpo e organizado, com o qual possa trabalhar com fluidez e sem problemas, dê uma olhada nos aplicativos que instalou. É possível que você tenha muitos que estão ocupando uma quantidade significativa de espaço e que você nem mesmo usa. Para saber essas informações, vá em Ajustes, Geral, Armazenamento do iPhone. Uma vez dentro desta seção, você poderá ver o espaço que você tem em uso em cada uma das seções do dispositivo.
Você verá que a categoria que ocupa mais elementos é mostrada em vermelho. Se forem aplicativos, o próprio dispositivo irá notificá-lo com recomendações para desinstalar aqueles que você não usa mais. Logo abaixo do