Índice:
O HTC One M8 da empresa taiwanesa HTC incorpora uma interface chamada Sense 6.0 como padrão e, além de seu design característico, esta interface traz consigo alguns aplicativos instalados como padrão no celular. Portanto, quando ligamos este terminal pela primeira vez, encontramos uma infinidade de aplicativos que nunca instalamos. O aspecto positivo deste telefone é que o HTC One M8 também incorpora uma opção que nos permite ocultar todas as aplicações que desejamos, sem a necessidade de os desinstalar ou entrar em processos de formatação complexos que estão reservados apenas aos utilizadores mais avançados.
Portanto, neste tutorial vamos explicar como ocultar os aplicativos instalados como padrão no HTC One M8. Para acompanhar este tutorial não precisaremos deletar nenhum aplicativo do celular, mas simplesmente ocultaremos aqueles que não são úteis para o nosso dia a dia.
Como ocultar os aplicativos instalados como padrão no HTC One M8
- A primeira coisa a fazer é abrir a lista de aplicativos do nosso HTC One M8. A lista de aplicativos é a tela na qual aparecem todos os programas que instalamos em nosso celular. Procuramos o aplicativo Configurações (representado pelo ícone de uma engrenagem) e clicamos nele.
- Uma vez lá dentro, a próxima coisa a fazer é entrar na seção " Aplicativos ".
- Nesta nova tela serão listados todos os aplicativos instalados em nosso celular. Se olharmos para a parte superior direita da tela, veremos um botão com o desenho de três pequenos pontos colocados em uma linha; clique neste botão e, uma vez exibida a guia de configurações adicionais, clique na opção “ Ocultar / mostrar aplicativos ”.
- Mais uma vez veremos uma lista com todos os aplicativos instalados em nosso HTC One M8, com a diferença que desta vez podemos selecionar todos os aplicativos que queremos esconder no celular. Basta clicar uma vez nas aplicações que pretendemos ocultar e, assim que terminarmos, clicar no botão " Concluído ".
Teremos conseguido, desta forma simples, ocultar completamente todas as aplicações que não nos interessam da nossa lista de aplicações. Podemos voltar a mostrar as aplicações a qualquer momento seguindo este mesmo processo com a diferença que, no último passo, teremos que clicar novamente nas aplicações que ocultámos anteriormente.
Claro, também é importante que saibamos que este tutorial serve apenas para ocultar os aplicativos e não para desinstalá-los completamente. Desinstalar um aplicativo que vem como padrão em um telefone celular pode causar algumas dores de cabeça para o usuário comum, portanto, essas etapas simples são as mais aconselháveis para quem deseja se livrar dos aplicativos de fábrica.