Índice:
Em alguns momentos pode ser conveniente que você coloque a tela do seu celular em preto e branco e depois esqueça como o fez. E quem quer um celular com a tela sempre em preto e branco, quando os painéis dos celulares atuais oferecem resultados tão ótimos? É verdade que a tela em preto e branco pode ajudar as pessoas que veem muito seu telefone, aquelas que pensam que podem estar um pouco 'viciadas' em seu smartphone. Ao colocar a tela em preto e branco, torna-se menos atraente e deixa você menos disposto a pegar seu celular, desbloqueá-lo e ficar algum tempo perdido na frente dele, navegando na Internet, procurando em redes sociais ou tendo conversas inconseqüentes com um amigo.
Volte às cores em seu telefone Android
Para desativar (ou ativar, que este tutorial serve para ambos os casos) a tela preta e branca devemos ir para ' Opções do desenvolvedor ' no Android. Essas opções não estão ativas por padrão. Temos que usar um truque pequeno e simples que podemos executar em questão de segundos.
Primeiro, entramos nas configurações do nosso telefone, depois em 'Sobre o nosso telefone', pressione cerca de sete vezes na 'versão MIUI', no caso de ser um telefone Xiaomi. Se for qualquer outro telefone da marca, você terá que pesquisar por 'versão + nome da camada' (por exemplo, EMUI no caso de Huawei ou ONE UI no caso de ter um Samsung). Nesse momento, já teremos as 'Opções do desenvolvedor' ativas na seção 'Configurações adicionais' do nosso celular.
Agora, entramos nas 'Opções do desenvolvedor' e procuramos a seção 'Renderização acelerada por hardware'. Aqui, vamos inserir ' Simular espaço de cor '. Uma pequena caixa de diálogo será aberta na parte inferior da tela com as seguintes opções.
- Desativado. Se premirmos esta opção, o nosso telemóvel volta a ficar com o ecrã a cores, desactivando o preto e branco que colocaste e que não lembraste como eliminar.
- Monocromático. Esta opção deixa seu telefone com uma tela em preto e branco, evitando assim a tentação de ficar olhando para o seu telefone o tempo todo.
- Deuteranomalia. Daltonismo consiste em não identificar corretamente a cor verde.
- Protanomalia. Daltonismo que consiste em não identificar corretamente o vermelho.
- Tritanomalia. Um terceiro tipo de daltonismo que consiste em não distinguir entre o azul e o amarelo.