Índice:
- Vamos fazer o root de um Xiaomi Redmi Note 5
- Todos os arquivos de que você precisa para fazer o root do Xiaomi Redmi Note 5
- Instale a recuperação TWRP
- Flash Magisk de recuperação
Você já desbloqueou o bootloader de seu Xiaomi Redmi Note 5 e agora deseja conceder a ele permissões de root para instalar, por exemplo, a câmera Google Pixel Gcam em seu telefone. Sim, podemos tê-lo sem o modo root, mas haverá algumas funções que não aparecem para nós, como, por exemplo, a câmera frontal com tudo o que isso implica (adeus modo retrato). Além disso, você também pode instalar diferentes módulos para espremer mais o Xiaomi Redmi Note 5 como intensificadores de áudio ou instalar ROMs diferentes para dar ao seu telefone um Android puro.
Vamos fazer o root de um Xiaomi Redmi Note 5
A primeira coisa que precisamos é o bootloader desbloqueado. Se você não sabe como fazer, deixamos aqui tudo o que você precisa para isso. Se você já o desbloqueou, insira as opções de desenvolvimento que encontrará em 'Configurações', 'Configurações adicionais' e 'Opções do desenvolvedor' e certifique-se de que a depuração USB está ativada.
Todos os arquivos de que você precisa para fazer o root do Xiaomi Redmi Note 5
Ele está ativado? Bem, agora vamos criar uma pasta na área de trabalho chamada 'Root Note 5' e vamos copiar aqui todos os arquivos necessários para fazer o root.
Existem 5 arquivos que você deve salvar na pasta que mencionamos antes. Não mude o nome ou descompacte-os, você não deve fazer NADA com eles no momento.
Começamos a tarefa. Siga as etapas com cuidado e você não perderá nenhuma. Leia tudo com atenção e faça apenas o que é solicitado abaixo, pois você pode alterar seu telefone e torná-lo inútil. Não somos responsáveis por qualquer dano que você possa causar ao telefone.
Instale a recuperação TWRP
Copie o zip de Magisk e Lazy Flasher na memória interna de seu Redmi Note 5
Instale o ADB. Uma janela azul se abrirá e confirmará todas as opções com 'e'.
Em seguida, você deve instalar o arquivo ' minimal adb fastboot ' e deixar a janela de comando que aparece em segundo plano.
Copie e cole os arquivos 'TWRP' e 'dummy' na pasta 'minimal adb and fastboot' que foi criada nos arquivos de programa do seu computador. '
Agora, desligamos nosso celular e entramos no modo Fastboot, ou seja, ligamos pressionando o botão de diminuir o volume e desbloqueando ao mesmo tempo até que nosso aparelho vibre. A seguir, na janela de comando que deixamos aberta em segundo plano, vamos escrever o seguinte comando sem aspas e sem negrito ' fastboot flash recovery TWRP '. Excluímos o TWRP e vamos para a pasta 'minimal adb fastboot' e levamos o arquivo 'twrp' para a janela de comando. O nome do arquivo será colocado automaticamente.
Se nos der o erro que aparece na captura temos que colocar o seguinte comando, sem aspas ' fastboot flash antirbpass DUMMY ' substituindo 'DUMMY' pelo arquivo de mesmo nome que temos na pasta 'minimal adb'.
Em seguida, repetimos a etapa de instalação da recuperação 'TWRP' digitando novamente 'fastboot flash recovery TWRP' e substituindo TWRP pelo arquivo 'twrp' encontrado na pasta ' minimal adb '. Pressionamos enter e é isso.
Em seguida, escrevemos 'fastboot boot TWRP' sem aspas, substituindo 'TWRP' pelo arquivo de mesmo nome que encontramos na pasta 'minimal adb'. Nosso terminal entrará no modo de recuperação.
Flash Magisk de recuperação
Deslize a seta e clique em 'Instalar'. Vamos fazer um 'flash' (isto é, instalar) o arquivo ZIP do Magisk, que é o que nos concederá privilégios de root em nosso terminal. Quando a instalação terminar, pressionamos 'reiniciar o sistema' e, ao reiniciar o celular (não deve demorar muito, nem um minuto), baixamos o aplicativo 'Verificador de root' para ver se fizemos a modificação de root corretamente. É um aplicativo gratuito e muito leve, pois pesa apenas cerca de 7 MB. Nós o instalamos, abrimos e clicamos em 'Verificar raiz'