Índice:
- Reconhecer um iPhone falso em suas compras pela Internet
- Quão barato é esse iPhone!
- Este iPhone não é tão rápido quanto dizem
- Verifique o IMEI do telefone
- Abra a loja de aplicativos da Apple
- Verifique o número de série
As compras online não são mais o diabo e cada vez mais pessoas são incentivadas a deixar as lojas físicas para, confortavelmente no sofá de casa, navegar pelas lojas e mandar trazer os itens para casa. Dispositivos móveis são itens que muitos de nós optamos por comprar online, pois há muito mais variedade do que nas lojas físicas. Acima de tudo, se você está interessado em terminais chineses como a Xiaomi, graças a lojas como a Aliexpress você pode obtê-los por um preço melhor.
Qual é o problema? O de sempre: o picaresco de alguns. Há quem tente roubar terminais que parecem legítimos, mas na verdade são mais falsos do que um euro de madeira. Em particular, os iPhones da Apple são um material cobiçado pelas lojas chinesas, que vão longe ao ponto de torná-los à sua imagem e semelhança por um preço baixíssimo. Obviamente, a única coisa que parecem reais está na aparência externa e, assim que começarmos a usá-los, perceberemos que algo não está funcionando.
Se você já quis comprar um iPhone online, nós lhe daremos as chaves para descobrir se aquele que você vai comprar é legítimo ou se eles estão tentando lhe dar uma farsa. Essas são as pistas que você deve procurar para saber se um iPhone é falso ou verdadeiro.
Reconhecer um iPhone falso em suas compras pela Internet
Quão barato é esse iPhone!
A primeira coisa que devemos levar em consideração é, claro, e embora possa parecer óbvio, o preço a que está à venda. O iPhone XS Max tem um preço oficial de 1.260 euros. Qualquer preço significativamente inferior a este é um sinal de que o terminal que eles estão tentando vender é falso. Se quando você vê a oferta de um iPhone pensa que quanto isso pode custar, parece incrível que seja um iPhone real é que, de fato, o iPhone não é verdade. Evite isso, qualquer terminal chinês de entrada legítimo será melhor e custará menos.
Este iPhone não é tão rápido quanto dizem
Se os terminais da Apple têm esse preço, além de ter que pagar por promoções milionárias e o que chamam de 'status', é porque são terminais que funcionam perfeitamente e proporcionam uma experiência de usuário digna de qualquer high-end que você já experimentou. Se o terminal mostra sacudidelas, atrasos, abertura lenta de aplicativos… desculpe, mas você tem um iPhone falso.
Verifique o IMEI do telefone
Na parte de trás do terminal, você deve encontrar o número IMEI de dezesseis dígitos dele. Compare este número IMEI com aquele que deve aparecer nas configurações do terminal no caminho 'Configurações-Informações Gerais'. Esses dois números devem corresponder e, se não corresponderem, o terminal que você está segurando é falso.
Abra a loja de aplicativos da Apple
Muitos dos iPhones falsos vendidos nada mais são do que terminais Android de baixo custo, cuja interface e design exterior se assemelham aos terminais Cupertino. Não há pista mais simples a seguir do que abrir o aplicativo App Store. Se o que você vê é a Google Play Store, é realmente falso.
Verifique o número de série
Por fim, verificaremos o número de série do nosso 'iPhone' no site 'verificação de garantia Apple'. Copiamos o número que encontraremos em 'Configurações-Informações Gerais'. Se ele não existir, temos um belo iPhone imitação.