Como ter o Android 10 e um ui 2.0 no Samsung Galaxy S10
Índice:
O Android 10 está no mercado há alguns meses - especificamente desde agosto - e a verdade é que é uma das versões com mais suporte para atualizações que vimos há muito tempo no Android. Muitos dos fabricantes já têm pelo menos uma versão beta do Android 10. A Huawei, por exemplo, já tem o EMUI 10 em beta. Além disso, o OnePlus, e a Samsung começou há apenas algumas horas, a versão beta do One UI 2.0, sua camada de personalização, foi aberta. Portanto, você pode ter Android 10 e One UI 2.0 no Samsung Galaxy S10.
No momento, a versão beta do Android 10 para terminais Samsung chega à família Galaxy S10. Isso significa que os modelos Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10 + e Galaxy S10 5G estão incluídos. É muito provável que nas próximas semanas seja adicionada a família Galaxy Note 10. Em seguida, o Samsung Galaxy Note 9 e a família Galaxy S9 devem ser atualizados, bem como algum outro membro do Galaxy A. Essas etapas o ajudarão a aplicar a versão beta em todos os terminais Samsung assim que estiver disponível.
Para testar o beta, você precisará baixar o aplicativo Samsung Members, que está disponível na loja de aplicativos Galaxy. Você também pode baixá-lo do Google Play. Uma vez dentro do aplicativo, ele solicitará que você faça login com sua conta Galaxy. Em seguida, vá para a opção 'Avisos' e clique no programa beta disponível. Não se preocupe se ainda não vir o One UI 2.0, pois esta versão acaba de ser lançada e pode levar alguns dias, até semanas, para estar disponível para os usuários. Inscreva-se no programa e, se seu aplicativo tiver sido aprovado, você pode baixar a nova versão beta em Configurações> Atualização de software. Lembre-se de que a versão beta não é muito estável, principalmente considerando que é a primeira. Você sempre pode sair do programa se perceber que o dispositivo não está funcionando corretamente.
Quais são as novidades dos celulares Samsung com Android 10?
Android 9 (esquerda) vs Android 10 (direita).
A empresa foi responsável por anunciar algumas das notícias mais importantes, embora seja muito provável que veremos mais detalhes na conferência de desenvolvedores Samsung. Uma das novas funções é a otimização de alguns elementos da interface. Ou seja, alguns projetos e ações são minimizados para que não afetem nossa experiência de uso do dispositivo. Principalmente os elementos que aparecem em qualquer tela, como o controle de volume ou o widget flutuante de uma chamada recebida. O modo noturno também é otimizado em alguns cenários. Por exemplo: mesmo se tivermos um fundo claro na tela principal, One UI irá escurecer os tons para evitar o ofuscamento. O mesmo acontece com alguns itens na tela de bloqueio. Além disso, o conteúdo é adaptado e se houver algum fundo branco, o texto será mostrado em negrito.
Outra novidade é o redesenho da ferramenta Bem-estar Digital. Essa opção veio com o Android 9 e nos permite saber quanto tempo passamos com nosso celular, há quanto tempo estamos em um aplicativo e diferentes opções para evitar o uso excessivo de aplicativos e jogos. Agora ele tem um novo design, mais controles e novas opções para nos ajudar a gastar mais tempo do que o necessário com nosso celular.
Não se espera um redesenho dos aplicativos e da interface, uma vez que foram renovados com a primeira versão do One UI. No entanto, pudemos ver novas opções em nossos próprios aplicativos e maior compatibilidade com aplicativos de terceiros. Estaremos atentos aos próximos betas.
Fonte: Samsung.
