Há um problema com os celulares notch no Xiaomi e é que, devido a esse entalhe que carregam permanentemente, os ícones de notificação desaparecem sem deixar rastros, de modo que o usuário não tem ideia das notificações que recebe até abaixe a cortina. Este é, sem dúvida, o problema mais sério sofrido por terminais como o Xiaomi Redmi Note 7 ou o Xiaomi Mi 9T. Mas ele não está sozinho. O usuário do Xiaomi os vê e deseja que, ao estrear nesta camada, os personalize a seu gosto. É por isso que vamos explicar como corrigir e configurar todas as notificações Xiaomi nas camadas 10 e 11 do MIUI também.
Mas, primeiro, deixamos você com um aplicativo que corrige o erro de notificações MIUI em telefones Xiaomi com notch. Seu nome é Notch Notifications for MIUI e é muito fácil de configurar. Ao abri-lo temos que lhe dar as permissões solicitadas e, então, as notificações que chegarem aparecerão fixas na imagem, podendo modificar o tamanho a nosso gosto. Pode não ser a coisa mais bonita que já vimos, mas é uma solução eficaz se você não consegue viver sem notificações de notificações.
Lembre-se que este problema só possui telefones Xiaomi com notch, o resto continuará a receber notificações como sempre. Mas quando recebemos o celular pela primeira vez e o configuramos, devemos prestar atenção especial à seção de notificações. Por exemplo, se não o ativarmos nas configurações, os ícones do aplicativo não chegarão à cortina. Você deseja configurar corretamente as notificações no MIUI 10 e 11? Bem, não perca detalhes.
A primeira coisa que vamos fazer é entrar na seção de notificações das configurações. A variação entre MIUI 10 e MIUI 11, neste caso, ainda é um nível puramente estético, então o tutorial pode ser usado para ambos, com diferenças mínimas. Encontre a seção 'Notificações' ou use a caixa de pesquisa de configurações.
Nesta tela veremos, graficamente, as três formas que o MIUI possui para notificá-lo: na tela de bloqueio, aplicativos flutuantes e o ícone de notificação. Se você clicar em cada uma das seções, poderá escolher, uma por uma, qual aplicativo deseja notificar em qual seção específica. Por exemplo, você pode desejar aplicativos WhatsApp flutuantes, mas não na tela de bloqueio. Vale a pena dar uma olhada nessas três seções para que você possa configurar o que deseja mostrar e quais não. Assim, além disso, você ganhará produtividade por não ter tantas distrações.
Na seção 'Barra de notificação' (para usuários MIUI 11), podemos ativar notificações do tipo Android ou MIUI. A diferença básica é que as notificações MIUI serão mais bem adaptadas à nossa camada, com o ícone de cada notificação próximo a ela em vez de acima e menor.
Se você tem MIUI 10, você deve agora pesquisar por 'Barra de status' na caixa de pesquisa das configurações. No MIUI 11, temos a configuração da barra na tela 'Barra de Notificação', em 'Você precisa de outras configurações?'. Nesta tela, devemos ativar a opção 'Mostrar ícones de notificação'. Se não ativarmos essa opção, receberemos notificações, mas não ícones. Nesta tela também podemos configurar outros elementos como o indicador de bateria ou editar o nome do nosso operador.