Os números falam por si. 28 milhões de terminais vendidos em todo o mundo para o Samsung Galaxy S2, o aparelho que foi apresentado em fevereiro de 2011 e começou a ser vendido em maio do mesmo ano. Estamos falando do que tem sido o high-end da empresa sul-coreana até 3 de maio deste ano, quando foi descoberto o Samsung Galaxy S3, um aparelho que há cerca de duas semanas já pode ser encontrado nas lojas e que está a caminho para ser o novo best-seller high-end da empresa de Seul.
Com a chegada da nova fera da empresa, um novo impulso nas vendas é antecipado para o Samsung Galaxy S2. E é que nos próximos meses o aparelho que lançou a tecnologia Super AMOLED Plus poderá receber melhorias no preço e nas condições de venda das distribuidoras, o que constituiria as condições adequadas para o terminal viver uma segunda juventude.
De fato, foi assim com a geração que o precedeu. Basta dar uma olhada nos números de vendas do Samsung Galaxy S, aparelho que lançou a série e que, apesar de estar no mercado há dois anos, já registrou vendas em 24 milhões de unidades. Nesse ponto, é importante lembrar que esse modelo ultrapassou a fronteira de dez milhões de terminais vendidos até o final de 2010 quando vimos seu lançamento.
No total, cerca de 52 milhões de telefones da série Galaxy S foram vendidos. Mas a coisa não termina aí. Apesar de haver quem reclamasse da boa saúde de que podia gozar a versão mais extensa da família, o Samsung Galaxy Note, a verdade é reconhecer os méritos do telemóvel que beira o conceito de tablet. Assim, pelo menos, é extraído dos sete milhões de terminais que foram vendidos do chamado tabletphone, ou phablet , desde que foi colocado à venda no final do ano passado.
O elenco sombra por este dispositivo é alongado, e além de ser o avanço de uma geração peculiar híbrido móvel "" LG já tem seus smartphones de cinco polegadas, ea Nokia finlandesa parece que também têm apontado para essa tendência, "" a Samsung O Galaxy Note serviu de teste para a empresa testar a confiança do mercado, o que teria suportado as expectativas do fabricante, que após o verão apresentará uma segunda geração melhorada deste modelo.
E o melhor ainda está por vir. A todos estes números devemos adicionar aqueles que já começam a surgir para o poderoso Samsung Galaxy S3. No período que antecedeu seu lançamento, antecipou um tsunami de vendas, registrando mais de dez milhões de reservas por distribuidores. Por enquanto, não há números que sirvam para limitar em que medida a estreia desse terminal, ocorrida em 29 de maio, foi a de maior sucesso da empresa. Em todo caso, as previsões são mais do que positivas nesse aspecto.
