Como antecipamos há algumas horas, a empresa japonesa Sony está atualmente trabalhando em um novo patch de segurança para os telefones celulares mais populares da linha Xperia. Depois da certificação que protagonizou o Sony Xperia Z2, desta vez são o Sony Xperia Z1, o Sony Xperia Z Ultra e o Sony Xperia Z1 Compact que surgiram numa nova certificação em que foi revelado que nos próximos dias receberá uma atualização com a denominação de 14.4.A.0.133.
Esta atualização chegará ao Sony Xperia Z1, Xperia Z Ultra e Xperia Z1 Compact em todo o mundo que atualmente funcionam com a versão 14.4.A.0.118 (em alguns casos 14.4.A.0.108). Como pode ser visto ao olhar para os últimos três números dessas atualizações, a nova certificação que esses celulares realizaram corresponde a uma pequena, pequena atualização que irá incorporar apenas melhorias de segurança. E precisamente essas melhorias de segurança estarão focadas na falha de segurança do Fake ID que foi detectada no sistema operacional Android alguns dias atrás.
Por outro lado, também existem fontes que apontam que a falha de segurança do Fake ID já foi completamente corrigida com as atualizações anteriores, então, nesse caso, estaríamos falando sobre uma nova atualização que incorporaria pequenas correções de bugs. Entre os erros mais comuns no Sony Xperia Z1, Z Ultra e Z1 Compact está o problema de reinicialização espontânea, alguns outros problemas com a câmera e outras pequenas falhas de desempenho que afetam usuários aleatórios em todo o mundo.
Qualquer que seja a finalidade desta atualização, os proprietários de um Sony Xperia Z1, Sony Xperia Z Ultra ou Sony Xperia Z1 Compact devem aguardar o recebimento do aviso correspondente em seu celular que os informará da disponibilidade desta nova atualização. Qualquer pessoa que não quiser esperar por nenhum alerta pode verificar manualmente a disponibilidade da atualização seguindo estas etapas simples:
- Entramos no aplicativo Configurações.
- Clique na seção " Sobre o dispositivo ".
- Entramos na seção " Atualização de software " e clicamos na guia " Sistema ". Em seguida, clique no ícone de seta localizado na parte superior direita da tela. A partir daqui, o celular executará automaticamente uma verificação para determinar se há uma nova atualização disponível para download. Este processo deve ser efectuado através da ligação WiFi, para além do facto de também se recomendar uma autonomia superior a 70% no telemóvel para evitar o risco de sofrer um bloqueio do terminal durante a instalação da actualização.
