Até a apresentação do Nokia Lumia 520 e Nokia Lumia 720, o Nokia Lumia 620 era a equipe com a melhor relação custo-benefício do catálogo finlandês no que diz respeito ao ecossistema Windows Phone 8. Este dispositivo está disponível por 250 euros, um custo para o utilizador que parece mínimo se olharmos as suas funcionalidades, onde existe uma boa câmara de cinco megapixels que grava vídeo em alta definição, ecrã táctil, ligações muito completas ”” Wi -Fi, 3G, Bluetooth, microUSB e até NFC ”” e possibilidade de personalizar o aspecto exterior trocando a tampa traseira.
Justamente este último ponto é um dos mais atraentes do Nokia Lumia 620. Nos últimos dias ficamos sabendo que a empresa vai lançar capas intercambiáveis que deixarão este aparelho mais resistente à ação da água ou do pó, mantendo também a estética arredondada e polida cuidadosa das caixas originais. Nesse sentido, o vídeo em que Marko Ahtisaari, designer-chefe da firma finlandesa, nos chamou a atenção , explica em detalhes como foi concebido o design do Nokia Lumia 620.
Em menos de três minutos, Ahtisaari faz uma breve revisão de algumas das teclas que foram levadas em consideração ao desenvolver e colocar em prática os traços fundamentais da aparência que o Nokia Lumia 620 teria. Para começar, extensível ao resto da gama Lumia, o trabalho em estúdio parte de uma premissa básica: tenha em atenção que o aparelho será utilizado para o dia-a-dia, onde o telefone não é apenas companheiro de rotinas, mas também um elemento ativo, com o qual visitamos páginas web, tiramos fotografias ou, claro, comunicamos com os nossos contactos.
Uma vez concebido, o passo seguinte é conceber uma identidade pura a nível estético, o que torna única a gama em geral e cada modelo em particular. Nesse sentido, o Nokia Lumia 620 foi entendido desde o início como uma equipe compacta, informal e despreocupada. Uma das ideias que sempre esteve em primeiro plano ao colocar o conceito do Nokia Lumia 620 em ação no nível do design foi que ele fosse confortável e firme quando segurado na mão. E, de fato, foi assim que aconteceu, em grande parte graças a um tamanho de tela muito apropriado de ”” 3,8 polegadas ”.
A expressividade, por outro lado, foi a nota predominante quando surgiu a ideia de dar cor ao Nokia Lumia 620. Além disso, foram utilizadas cortinas que se comportam de maneira especial sob a incidência da luz, de forma que geram efeitos elegantes e marcantes dentro de cada faixa de cores em que se encontram as tampas traseiras intercambiáveis do Nokia Lumia 620, que podem ser montadas e desmonte com grande conforto e simplicidade. Aliás, a troca de capas pode ser feita sem a necessidade de desligar o Nokia Lumia 620, o que pode ser muito interessante para economizar tempo ao experimentar as diferentes camisetas disponíveis para este smartphone com Windows Phone 8.