Estamos à beira do segundo trimestre e, com ele, começa uma grande invasão de aparelhos pela sul-coreana Samsung. Um deles já começou a ser distribuído na Europa. É o Samsung Galaxy Express, um telefone que se torna um telefone de gama média que continua o caminho iniciado pelo Samsung Galaxy S3 em termos de design, embora reciclando algumas das funcionalidades que conhecíamos nos terminais da geração anterior. A delegação regional da Samsung na Alemanha foi a primeira a confirmar a chegada às lojas do Samsung Galaxy Express, que pode ser obtido por um preço, em formato gratuito, de490 euros.
No momento, não está confirmado quando o teremos nas lojas em nosso país, embora assim que esta incógnita seja esclarecida, poderemos completar esta informação. O que encontramos nessa hora é um terminal que tem uma tela multitoque, tipo Super AMOLED com resolução WVGA de 4,5 polegadas, ou seja, 800 x 480 pixels. O Samsung Galaxy Express funciona desde o primeiro dia com Android 4.1 Jelly Bean, já tendo sido confirmado como parte do catálogo da empresa sul-coreana a ser atualizado com o Android 4.2, como repetimos na semana passada.
Este Galaxy Express equipa um processador de 1,5 GHz com arquitetura dual core I vendo ainda suportado por uma RAM de um GB "" O armazenamento interno chega a oito GB pode ser expandido por cartões microSD de até 64 GB "". A seção multimídia está focada, em primeiro lugar, no combo de câmeras instaladas por este terminal. O sensor principal, localizado na parte traseira com uma lâmpada LED com funções de flash, desenvolve uma resolução máxima de cinco megapixels para fotos e gravações de vídeo HD 720p; o receptor secundário permanece em 1,3 megapixels.
Quanto às conexões que este Samsung Galaxy Express apresenta, sabemos que é um dos mid-range mais completos do mercado. Para ter certeza disso, basta verificar se você possui 3G, LTE ”” ou seja, 4G ””, Wi-Fi, GPS com função assistida e GLONASS, NFC, Bluetooth e microUSB. Visto assim, entende-se que não falta praticamente nada. A secção técnica é completada pela presença de uma bateria de 2.000 miliamperes, embora de momento não seja claro qual é a autonomia total que o equipamento é capaz de registar nesta unidade de potência.
Como dizemos, o Samsung Galaxy Express é uma daquelas equipas que se apresentaram na esteira do notável sucesso alcançado pelo Samsung Galaxy S3, de forma que emula seu design e aparência para aproveitar a esteira de popularidade que até o final de abril, quando que o Samsung Galaxy S4 estará à venda, ainda é o carro-chefe da empresa asiática. Precisamente, a quarta geração de equipamentos do Galaxy S também relançou a aparência do seu antecessor, com o qual guarda grande semelhança, apesar de ser um pouco maior e ligeiramente mais fino.
