Há pouco mais de uma semana conhecíamos as especificações técnicas do novo HTC One M9 da empresa taiwanesa HTC. Nesta ocasião, após o surgimento de vários designs conceituais do HTC One M9, voltamos a colocar os holofotes neste smartphone para analisar como poderia ser seu design. Conforme revelado por esses conceitos feitos por vários usuários privados, o HTC One M9 poderia dispensar o sistema de câmera dupla introduzido por seu antecessor - o HTC One M8 - e poderia até incorporar uma câmera principal com um sistema de lente dupla semelhante ao que a Apple parece ter desenvolvido para o novo iPhone 6S.
Além da câmera, esses designs de conceito pressupõem que a HTC não fará grandes mudanças no design do futuro HTC One M9. Como é habitual no lançamento de grandes empresas, o HTC One M9 podemos esperar quase certamente uma espessura menor (em comparação com 9,35 milímetros do M8 One), um peso mais leve (em comparação com 160 gramas do Um M8) e bordas de tela mais estreitas.
E, provavelmente também, o HTC One M9 incorporará uma tela que aumentará ligeiramente o tamanho (em 0,1 ou 0,2 polegadas) em relação à tela do One M8, cujo tamanho chega a cinco polegadas. Este aumento no tamanho também significa um aumento na resolução, a qual pode chegar -se a 2.560 x 1440 pixels (em comparação com 1920 x 1080 pixels da corrente Um M8).
As especificações técnicas do HTC One M9 são um pouco mais claras, pelo menos de uma forma extra-oficial. Rumores sugerem que este smartphone vai sediar um processador Qualcomm Snapdragon 805 com quatro núcleos que vai correr a uma velocidade de clock de 2,7 GHz. A capacidade da memória RAM será de cerca de 3 GigaBytes, enquanto o armazenamento interno estará disponível em três versões diferentes de 16, 32 e 64 GigaBytes, expansível em todos os casos por meio de um cartão de memória microSD externo.
No momento não há previsão de data para a apresentação oficial do HTC One M9, mas para o próximo ano de 2015 existem apenas três eventos tecnológicos em que é possível que este celular seja apresentado oficialmente: CES 2015 (Estados Unidos), durante o mês de janeiro; o Mobile World Congress 2015 (Espanha), durante os meses de fevereiro a março e o IFA 2015 (Alemanha), durante o mês de setembro.
Para nos dar uma ideia do salto que podemos assumir as características do HTC One M9 só vamos dar uma olhada nas especificações do atual HTC One M8: tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 801 para quatro núcleos rodando a 2,3 GHz, 2 gigabytes de memória RAM e uma câmara principal de quatro megapixels (com tecnologia UltraPixel).
