Logo cybercomputersol.com
  • Atualizações
  • Apps
  • Comparações
  • Lançamentos
  • Ofertas
  • Operadores
  • Preços
  • Rumores
  • Truques
  • Vários
  • Aplicativos Android
  • Jogos
  • Em geral
  • GPS
  • IPhone Apps
  • Mensagens
  • Páginas
  • Fotografia
  • Tutoriais
  • Serviços de utilidade pública
Logo cybercomputersol.com
  • Atualizações
  • Apps
  • Comparações
  • Lançamentos
Lar | Comparações

▷ Huawei p30 lite vs xiaomi mi 9 se, comparação de características

2025

Índice:

  • Folha comparativa
  • Huawei P30 Lite
  • Xiaomi Mi 9 SE
  • Projeto
  • tela
  • Seção fotográfica
  • Processador e memória
  • Autonomia e conectividade
  • Conclusões
Anonim

O Huawei P30 Lite já foi apresentado oficialmente na Espanha. O anúncio foi feito pela Huawei ontem, confirmando o preço do terminal e sua disponibilidade em toda a península. Na mesma faixa de preço encontramos o Xiaomi Mi 9 SE, um celular médio-alto cujas diferenças com o Xiaomi Mi 9 podem ser contadas nos dedos de uma mão, como vimos na comparação do Xiaomi Mi 9 vs. Xiaomi Mi 9 SE. Agora é a vez das duas principais apostas das marchas chinesas para o mid-range deste ano, Huawei P30 Lite vs Xiaomi Mi 9 SE.

Folha comparativa

Huawei P30 Lite

Xiaomi Mi 9 SE

tela 6,15 polegadas de tamanho com resolução Full HD + (2.313 x 1.080), tecnologia IPS LCD e proporção 19,5: 9 5,97 polegadas com resolução Full HD + (2.340 x 1.080 pixels), tecnologia AMOLED, proporção de 19: 9 e proteção Corning Gorilla Glass 5
Câmara principal - Sensor principal de 24 megapixels e abertura focal f / 1.8

- Sensor secundário com lente grande angular de 120º, 8 megapixels e abertura focal f / 2.4

- Sensor terciário com lente telefoto de 2 megapixels e abertura focal f / 1.8

- Sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixels e abertura focal f / 1,75

- Sensor secundário grande angular de 13 megapixels com abertura focal f / 2.4

- Sensor telefoto terciário de 8 megapixels com abertura focal f / 2.4

Câmera para selfies - Sensor principal de 32 megapixels e abertura focal f / 2.0 - Sensor principal de 20 megapixels e abertura focal f / 2.0
Memória interna 128 GB 64 e 128 GB
Extensão Cartões Micro SD de até 512 GB Não disponível
Processador e RAM - Kirin 710

- GPU Mali-G51 MP4

- 4 GB de RAM

- Snapdragon 712 - GPU Adreno 612

- 6 GB de RAM

Bateria 3.340 mAh com carga rápida 3.070 mAh com carregamento rápido de 18 W
Sistema operativo Android 9 Pie sob EMUI 9 Android 9 Pie sob MIUI 10
Conexões 4G LTE, WiFi 802.11 a / c, rádio FM, tecnologia NFC, Bluetooth 4.2, GPS + GLONASS e USB tipo C 2.0 4G LTE, WiFi 802.11 a / b / c / g / n, tecnologia NFC, Bluetooth 5.0, Dual GPS + GLONASS e USB tipo C
SIM Dual nano SIM Dual nano SIM
Projeto - Construção em vidro e alumínio

- Cores: Preto Meia-Noite, Azul Pavão e Branco Pérola

- Construção em vidro e alumínio

- Cores: Piano Black, Ocean Blue e Lavender Purple

Dimensões 152,9 × 72,7 × 7,4 milímetros e 159 gramas 147,5 x 70,5 x 7,45 milímetros e 155 gramas
Recursos em destaque Modos de desbloqueio facial, leitor de impressão digital e câmera AI Software de desbloqueio facial, sensor de impressão digital na tela, carga rápida de 18 W, modos de IA e câmera infravermelha com funções de controle remoto
Data de lançamento 1 de Maio acessível
Preço 349 euros A partir de 349 euros

Projeto

Este ano, a maioria dos fabricantes decidiu optar por um design muito semelhante, tanto na gama média como na gama alta; Não ia ser menos no caso do Xiaomi Mi 9 SE vs Huawei P30 Lite.

No modelo Huawei encontramos um corpo feito de vidro e metal cujo tamanho chega a 15,2 centímetros de altura, 7,2 de largura e apenas 0,74 de espessura. O peso é de apenas 159 gramas, nada maluco se considerarmos que tem uma tela de 6,2 polegadas.

Dimensões muito semelhantes e um corpo de vidro e alumínio muito semelhante ao do Huawei P30 Lite, nos encontramos no Xiaomi Mi 9. O terminal tem apenas 14,7 centímetros de altura, 7 de largura e pesa apenas 155 gramas. Nesse sentido, o dispositivo é um pouco menor do que a proposta da Huawei. Isso se deve à sua tela menor, de 5,97 polegadas.

Em relação à aparência do Huawei P30 Lite vs Xiaomi Mi 9 SE, os dois aparelhos possuem cores semelhantes, baseadas no famoso efeito “aurora boreal” graças ao qual o tom do verso muda dependendo da incidência de luz. Na verdade, a única diferença que encontramos entre um e o outro está no sensor de impressão digital, já que a frente de ambos parte do mesmo design tipo gota com margens contidas.

E é que enquanto no Mi 9 SE encontramos um sensor integrado na própria tela, o P30 Lite opta por uma situação mais tradicional nas costas fisicamente. Finalmente, vale a pena notar a ausência do conector de fone de ouvido do Mi 9 SE em comparação com o P30 Lite.

tela

A tela é, junto com o hardware interno, um dos pontos diferenciadores do Xiaomi Mi 9 SE em relação ao Huawei P30 Lite.

No caso deste último, encontramos um painel LCD IPS de 6,15 polegadas com resolução Full HD + e uma relação que chega a 19,5: 9. Mesma resolução e uma proporção muito semelhante (19: 9) nos encontramos na tela do Xiaomi Mi 9 SE. A diferença com relação a este último é que a tecnologia do painel é AMOLED e seu tamanho permanece em cerca de 5,97 polegadas.

Qual tela é melhor? A teoria nos diz que o Xiaomi Mi 9 SE. O painel não só possui tecnologia mais avançada e cores mais vivas, mas também um brilho mais alto (480 nits vs 600 nits).

Por fim, deve-se destacar a proteção Corning Gorilla Glass 5 do painel Mi 9 SE e a integração de um sensor de impressão digital sob a tela, embora a velocidade de reconhecimento deste possa ser menor do que a do sensor do Huawei P30 Lite, na ausência de testar ambos os terminais em mãos.

Seção fotográfica

Chegamos ao que talvez seja proclamado como a seção mais interessante de todas. E é que apesar de encontrarmos um sistema de três câmeras em ambos os terminais, as diferenças em ambos os casos merecem destaque.

O Huawei P30 Lite consiste em três câmeras de 24, 8 e 5 megapixels com grande angular de 120º e lentes telefoto e uma abertura de foco de f / 1.8, f / 2.4 ef / 1.8. Já a câmera tripla do Xiaomi Mi 9 SE consiste em um sensor Sony IMX 586 de 48 megapixels e abertura focal de f / 1,75. Junto com isso, dois sensores de 13 e 8 megapixels e abertura focal f / 2.4 em ambos os casos.

Embora não tenhamos sido capazes de testar nenhum dos terminais em mãos, as diferenças técnicas nos dizem que iremos obter fotos mais brilhantes e nítidas no caso do Mi 9 SE. Por outro lado, a grande angular do P30 Lite oferece maior versatilidade, pois possui uma maior abertura gradual a priori. Quando se trata de fotografia no modo retrato, o trabalho fantástico da Xiaomi nos últimos anos nos faz pensar que o Xiaomi Mi 9 SE terá melhores resultados.

No que diz respeito à câmera frontal, a imagem desta vez é bem diferente. Uma câmera f / 2.0 de 32 megapixels é o que encontramos na P30 Lite. Embora a Huawei não tenha confirmado, tudo indica que o sensor é igual ao integrado no P30 e no P30 Pro, o que sugere que a qualidade será significativamente superior à da câmera de 20 megapixels af / 2.ou do Xiaomi Mi 9 SE.

Se confiarmos na teoria, aspectos como o brilho da lente são semelhantes nos dois casos. Não é assim a definição, significativamente maior no P30 Lite. Do modelo Xiaomi, destaque o modo retrato que a empresa costuma obter por meio do processamento via software.

Processador e memória

Na seção de desempenho não há dúvida, aqui a palma vai para o Xiaomi Mi 9 SE.

Com um processador Qualcomm Snapdragon 712 e uma GPU Adreno 612 juntamente com 6 GB de RAM e 64 e 128 GB de armazenamento interno, o terminal mostra uma clara superioridade em capacidade de processamento, gráficos e RAM. Traduzido em uma experiência real do usuário, ele se traduz em melhor desempenho em aplicativos pesados, jogos com alta carga gráfica e manuseio de vários aplicativos ao mesmo tempo.

Já no modelo Huawei, o terminal opta por um processador Kirin 710 de casa junto com o GPUMali-G51 MP4, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Destes últimos, vale destacar sua compatibilidade com cartões micro SD de até 512 GB e seu armazenamento básico, que começa em 128 GB.

Em todos os outros aspectos , a proposta da Xiaomi é superior tanto pela configuração do hardware quanto pelo gerenciamento do software, bastante superior no caso do MIUI 10.

Autonomia e conectividade

Poucas são as diferenças que encontramos na seção de conectividade e autonomia.

O Huawei P3o Lite possui bateria de 3.340 mAh e uma série de conexões, das quais se destacam a presença de NFC, rádio FM, Bluetooth 4.2 e USB tipo C.

Já o terminal Xiaomi possui bateria de 3.070 mAh, Bluetooth 5.0, NFC, WiFi com todas as bandas disponíveis, GPS dual-band e claro, USB tipo C.

Em comparação direta com o P30 Lite, o terminal possui uma ficha de conectividade mais completa (excluindo o rádio FM e o fone de ouvido), além de um sistema de carregamento que dobra a capacidade do implementado no P30 Lite (9 W comparado a 18 W do Mi 9 SE). Pelo contrário, encontramos uma bateria mais baixa que deve nos dar uma faixa um pouco abaixo daquela do P30 Lite.

Conclusões

Depois de ver todos os pontos de cada um dos telefones asiáticos, é hora de tirar conclusões, que, como você deve ter imaginado, dependem muito do preço. Hoje é possível encontrar os dois terminais por um preço que ronda os 349 euros. Isso nos deixa com uma perspectiva um tanto sombria para optar pela opção Huawei.

E é que pelo mesmo preço da Xiaomi ganhamos um celular com uma câmera melhor, melhor tela, mais poder de processamento e conectividade, geralmente mais completo. Em contraste, a opção Huawei tem tela e bateria maiores, além de dobrar o armazenamento básico (128 GB em comparação com a base de 64 GB do Xiaomi Mi 9 SE.

Só no caso de priorizarmos os aspectos que acabamos de apontar, o Huawei P30 Lite será o modelo a recomendar. Teremos de ver como evolui o preço dele, que, como é habitual na Huawei, costuma cair cerca de 100 euros em média ao fim dos meses.

▷ Huawei p30 lite vs xiaomi mi 9 se, comparação de características
Comparações

Escolha dos editores

Angry Birds

2025

Pagamentos por complementos dentro do próprio aplicativo vão crescer em 2011

2025

Facebook

2025

Dropbox

2025

Whatsapp

2025

Evernote

2025

Escolha dos editores

  • Angry Birds

  • Pagamentos por complementos dentro do próprio aplicativo vão crescer em 2011

  • Facebook

Escolha dos editores

  • Angry Birds

  • Pagamentos por complementos dentro do próprio aplicativo vão crescer em 2011

  • Facebook

Escolha dos editores

  • Angry Birds

  • Pagamentos por complementos dentro do próprio aplicativo vão crescer em 2011

  • Facebook

  • Atualizações
  • Apps
  • Comparações
  • Lançamentos
  • Ofertas
  • Operadores
  • Preços
  • Rumores
  • Truques
  • Vários
  • Aplicativos Android
  • Jogos
  • Em geral
  • GPS
  • IPhone Apps
  • Mensagens
  • Páginas
  • Fotografia
  • Tutoriais
  • Serviços de utilidade pública

© Copyright cybercomputersol.com, 2025 Maio | Sobre o site | Contatos | Política de Privacidade.