Índice:
- FOLHA COMPARATIVA
- XIAOMI REDMI NOTE 7
- XIAOMI REDMI 7
- Um desenho quase traçado
- Duas câmeras com modo retrato ... e com diferenças
- Snapdragon em ambos os terminais ... e com diferenças
- Autonomia e sistema operacional
- Conectividade
- Conclusões
A Xiaomi apresentou nos primeiros quatro meses de 2019 dois novos terminais que pertencem à gama média, na sua gama mais ampla. Por um lado, temos o terminal Xiaomi Redmi 7 mais modesto que na sua única versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno custa 160 euros; por outro, temos o Xiaomi Redmi Note 7 superior, com duas versões: 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento por 180 euros e 200 euros, respetivamente. Embora o Xiaomi Redmi 7 tenha mais duas versões, atualmente apenas a mencionada está disponível na loja oficial da Xiaomi.
Três preços para três alternativas diferentes, dependendo da demanda e economia do usuário. Qual das três versões combina mais com você? Não perca nosso comparativo abaixo no qual colocaremos, frente a frente, esses dois terminais do Xiaomi mid-range.
Antes de começar a fazer a comparação, é necessário levar em consideração que entre o Xiaomi Redmi 7 e o Xiaomi Redmi Note 3 básico há uma diferença de preço de 20 euros. No que diz respeito ao Xiaomi Redmi Note 7 superior, mais 40 euros. Tendo colocado os preços em perspectiva, começamos com a comparação.
FOLHA COMPARATIVA
Um desenho quase traçado
Veremos poucas diferenças em termos de design desses dois terminais. Quase se poderia dizer que são dois irmãos gêmeos apenas pela aparência. Ambos apresentam um painel traseiro em três cores gradientes diferentes (azul, vermelho e preto) e ambos apresentam um painel entalhado em forma de lágrima. As dimensões de ambos os terminais são muito semelhantes. Temos o Xiaomi Redmi Note 7 com 159,2 x 75,2 x 8,1 milímetros e o Xiaomi Redmi 7 com 158,7 x 75,6 x 8,5 milímetros. Apenas o peso varia, a versão superior ganhando 6 gramas (ver tabela).
O arranjo do sensor de câmera dupla, flash LED e sensor de impressão digital é idêntico no Redmi Not e no Redmi 7. Diríamos, então, que nesta seção encontramos um empate claro. Só veríamos as diferenças se olharmos mais de perto o painel, já que a tela do Redmi Note 7 tem resolução Full HD + em comparação com o HD + do Redmi 7, ambos tendo praticamente o mesmo tamanho de tela. É um dos aspectos em que se nota a redução de preços entre terminais. Para avaliar isso, leve em consideração a diferença de preço entre os dois terminais.
Em relação ao material de construção, o Xiaomi Redmi Note 7 combina o vidro da frente e de trás com o plástico de construção das molduras laterais. Não encontramos dados sobre os materiais de construção do Xiaomi Redmi 7.
Duas câmeras com modo retrato… e com diferenças
O que mais chama a atenção nesta seção é a imagem de 48 megapixels que pode oferecer o sensor principal do Xiaomi Redmi Note 7. É, sem dúvida, uma das estrelas deste terminal. A este sensor com abertura focal f / 1.8 deve ser adicionado um sensor secundário de 5 megapixels com abertura focal f / 2.2.
Se olharmos para o Redmi 7, podemos ver um sensor duplo muito mais austero do que no caso de seu irmão mais velho: 12 mais 2 megapixels com modo retrato e Inteligência Artificial capaz de detectar cenas, função também localizada no Redmi Note 7 Pro. para a câmera selfie, temos um sensor de 13 megapixels no Redmi Note 7 e um sensor de 8 megapixels no Redmi 7.
Como podes ver, se o que realmente te preocupa no telemóvel é a secção fotográfica, por mais 20 euros recomendamos a compra do Xiaomi Redmi Note 7. No entanto, se preferes outros aspectos e para a única coisa que queres a câmara do Mobile é tirar imagens específicas e mandar para seus amigos nas redes sociais, recomendamos o redmi 7. curiosamente, acrescentando que a câmera selfie do redmi 7 possui um recurso que não tem no redmi Nota 7: tirar uma selfie apenas colocando a palma da mão na frente da tela do celular.
Snapdragon em ambos os terminais… e com diferenças
Nós entramos nas entranhas do novo Redmi para verificar se ambos carregam processadores Snapdragon, embora com diferenças que mostram o preço de ambos:
- No Xiaomi Redmi Note 7 temos o Snapdragon 660 que, de acordo com nossos testes de desempenho, combina perfeitamente com os 4 GB de RAM. Um processador de 8 núcleos e uma velocidade de clock de 2,2 GHz.
- No Xiaomi Redmi 7 descemos o degrau até encontrar o Snapdragon 635 com oito núcleos e uma velocidade de clock de 1,8 GHz.
Que conclusões tiramos desses dados diretos? Para um uso normal e não muito exigente do nosso celular (nos referimos a jogos pesados, aplicativos de edição de fotos, etc.) o Redmi 7 nos fornecerá o que precisamos. Mas se quisermos algo mais, mais fluidez em jogos exigentes e uma maior fluidez na passagem entre aplicativos e velocidade ao abri-los, teremos que usar o Xiaomi Redmi Note 7. E, neste modelo, vá direto para o modo de 4 GB e 64 GB. A diferença é de 40 euros entre terminais mas acreditamos que vale a pena o salto se é daqueles que utilizam o telemóvel diariamente e com grande intensidade.
Autonomia e sistema operacional
Aqui não há discussão, os dois terminais levam a tomada para a água. A Xiaomi é clara sobre isso e dota sua linha de baterias Redmi de grande capacidade, sabendo que é um fator que o usuário leva em consideração ao gastar seu dinheiro. Portanto, tanto no Xiaomi Redmi Note 7 quanto no Xiaomi Redmi 7, temos uma bateria de 4.000 mAh. Levando em consideração que este último também possui uma tela com menor resolução e um processador menos potente, podemos arriscar dizer que os dias de uso podem ser bastante ultrapassados, já que os testes pessoais nos deram um dia e meio de uso no Xiaomi Redmi Note 7. Ambos os terminais possuem carregamento rápido, sendo 10W no caso do Redmi 7 e 14W no caso do Redmi Note 7.
O mesmo no caso do sistema operacional: ambos saem da caixa com o Android 9 Pie instalado, a versão mais recente do Android, na camada de personalização MIUI 10.
Conectividade
Uma diferença notável em termos dos dois terminais: o aparecimento, finalmente, e depois de muita espera por parte dos usuários, da conexão USB tipo C reversível na gama Xiaomi Redmi, no Xiaomi Redmi Note 7. Temos o habitual microUSB no Xiaomi Redmi 7 que, sem ser uma conexão ruim, já parece um pouco desatualizado em 2019.
Outra diferença que vemos entre os terminais é que o Xiaomi Redmi Note 7 tem Bluetooth 5.0 e o Redmi 7 tem Bluetooth 4.2. Isso, no entanto, não afetará seu uso diário, podendo conectar nossos dispositivos em ambos os terminais sem nenhum problema. E para encerrar a seção de diferenças, no Xiaomi Redmi Note 7 podemos nos conectar à banda rápida de 5GHz, enquanto no Redmi 7 só podemos ter acesso à banda 2.4GHz. Quanto ao resto, ambos os terminais possuem uma porta infravermelha para se tornar um controle remoto universal, além de possuir Rádio FM. Claro, a seção de conexões é completada pelo GPS usual para saber onde estamos a todo momento.
Conclusões
20 euros de poupança podem ser um mundo para muitas pessoas, mas estamos a falar de uma quantia que não é excessiva. Se você vai escolher o modelo com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o único disponível na Espanha e no momento o Xiaomi Redmi 7, aconselhamos que compre o Xiaomi Redmi Note 7. Por essa quantia extra você terá uma tela melhor, melhor câmera e um processador mais poderoso.
No entanto, se está a pensar na possibilidade de comprar o Xiaomi Redmi Note 7 com 4 GB de RAM o preço sobe para mais 40 euros. Só o utilizador saberá se vale a pena gastar esses 40 euros a mais para obter aquele bónus extra.