Índice:
- Algumas dicas para que a calibração da bateria não falhe
- Com que frequência é aconselhável calibrar a bateria do nosso celular?
Você percebeu que seu celular Huawei indica um nível de bateria incorreto? Isso pode ser devido a uma calibração ruim da bateria. Ou seja, a porcentagem real da bateria não é a mesma que é mostrada na tela do sistema. Por exemplo, a bateria pode estar 50% cheia, mas o sistema mostra que está 20%. O problema surge se o sistema mostra uma porcentagem maior do que o componente realmente tem. Por exemplo, a bateria é de 5 por cento e o sistema detecta 30 por cento. Isso faz com que o terminal seja desligado diretamente. Nós ensinamos você passo a passo como calibrá-lo.
É importante saber que a calibração da bateria não resolve os problemas de autonomia. Ou seja, se já utiliza o seu telemóvel há alguns anos, é normal que note que ele esgota-se mais rapidamente do que há meses. Este componente é um dos menos componentes da vida útil de nosso smparthone. Mesmo assim, não custa calibrar para ver se mostra realmente o percentual. Claro, é um processo um tanto longo que requer tempo.
Primeiro, carregue a bateria até 100% da capacidade. Basta conectar o carregador e esperar que atinja o nível máximo. Tenha cuidado para não desconectar ou usá-lo durante o carregamento. Quando o carregamento estiver concluído, use o celular normalmente e espere que o telefone desligue por falta de autonomia. Ou seja, quando chega a 0%. Deixe o terminal desligar sozinho e indicar que não há bateria quando você tentar pressionar o botão. Aguarde 4 horas antes de conectá-lo à energia. Em seguida, recarregue-o a 100% sem ligá-lo. Os celulares Huawei geralmente são ligados automaticamente quando começam a receber energia. Não se preocupe, você pode mantê-lo ligado, mas com o modo avião ativado.
Algumas dicas para que a calibração da bateria não falhe
Quando a carga chega a 100%, você pode desconectá-lo e usá-lo com total normalidade. A bateria já estará calibrada e mostrará a porcentagem real. Para verificar, não recarregue até que ele desligue. Não desconecte o carregador durante o processo de calibração, caso contrário, ele não funcionará corretamente. Também é recomendável usar o carregador original, mesmo que tenha uma carga rápida. Se o seu celular for compatível com o carregamento sem fio, você pode usar esta opção, mas não é a mais recomendada: qualquer gesto pode fazer a indução parar de funcionar.
Meu conselho é começar esse processo pela manhã. Ou seja, uma noite antes de deixar o terminal carregar. Em seguida, aproveite ao máximo seu telefone durante o dia para que ele desligue à noite e você possa deixá-lo desligado enquanto dorme.
Com que frequência é aconselhável calibrar a bateria do nosso celular?
A calibração da bateria não deve ser feita apenas quando você perceber que o percentual não está correto. Eu recomendo fazer esse processo pelo menos algumas vezes por ano. O carregamento rápido ou sem fio pode tornar o nível da bateria exibido pelo sistema irreal à medida que você obtém mais energia, especialmente no caso de carregamento rápido. Também é provável que esteja descalibrado devido à atualização do software. Ou em celulares mais antigos, com bateria removível, pois esta foi retirada do corpo quando o celular estava ligado.