O carro-chefe da Samsung (Samsung Galaxy S2), possui a mais recente tecnologia instalada. Além disso, pode criar conteúdo multimídia (fotos e vídeos) em altíssima qualidade, tudo graças à sua potente câmera fotográfica traseira que possui um sensor de oito megapixels e pode gravar vídeos em Full HD. Uma vez que o conteúdo foi capturado, ele pode ser visto em uma televisão ou monitor usando diferentes conexões. Um deles é através de uma saída HDMI e o outro é usando o padrão de conexão sem fio chamado DLNA. Este é usado para comunicar uns com os outros, diferentes equipamentos da casa, como: televisores, telefones celulares, consoles de jogos ou computadores.
O Samsung Galaxy S2 tem um aplicativo em seu menu chamado AllShare. Este será responsável por conectar as diferentes equipes com o avançado celular Samsung. Nenhum cabo será necessário; Tudo será via conexão wireless e sem qualquer tipo de saltos ou lentidão. Obviamente, o equipamento receptor deve ser compatível - isso pode ser visto nas especificações do fabricante. Embora hoje, diferentes marcas já equipem suas criações com o padrão DLNA. Alguns deles são: LG, Sony e a própria Samsung.
Mas para ter acesso à possibilidade de compartilhar a partir do Samsung Galaxy S2, o usuário deve clicar no ícone "aplicativos" na tela principal da interface do usuário Samsung TouchWiz e procurar o ícone "AllShare". Uma vez dentro, você deve configurar todos os parâmetros para poder compartilhar vídeos, fotos e até música, sem nenhum problema. Em outras palavras, o usuário deve inserir todos os dados na seção “ Configurações ” da tecla de menu.
Uma vez dentro, todas as possibilidades de compartilhamento devem ser ativadas. Você pode escolher para transferir vídeos, música ou fotografias. Além disso, o proprietário deve atribuir um nome ao telemóvel para que fique visível no equipamento receptor (televisão, computador, etc…). Como última consideração, o usuário deve saber que o padrão DLNA funciona através de pontos sem fio WiFi. Portanto, você deve ter uma conexão com a Internet o tempo todo.
Assim que tudo estiver configurado, o dono do Samsung Galaxy S2 está pronto para “transmitir” em uma tela maior, tudo o que está armazenado na memória interna do smartphone. Os formatos e codecs compatíveis com o equipamento receptor devem ser consultados em cada caso. Cada fabricante deve incluir em suas características técnicas todo o material que pode ser reproduzido. Caso não apareça, o consumidor deve fazer conversões no computador ou optar pelos formatos suportados.
Por fim, o proprietário também deve saber que existem diferentes maneiras de atingir o resultado esperado; reproduzir conteúdo em uma TV. E é que caso o modelo de TV que você tem em casa não seja compatível com o padrão de conexão DLNA, você sempre pode recorrer a terceiros. Em outras palavras, o Samsung Galaxy S2 poderá enviar o material para outros equipamentos sem cabos intermediários, tais como: para consoles de jogos como PS3 ou para jogadores, e estes, quando conectados à TV, servirão como equipamentos de recepção e jogadores ao mesmo tempo. Assim que o material for projetado na tela, o Samsung Galaxy S2 servirá como controle remoto.