Índice:
- Chromecast, a opção mais fácil
- Ou Amazon Fire TV Stick
- Função de emissão de MIUI 10 e MIUI 11
- Função de envio no Android One (Xiaomi Mi A1, A2, A2 Lite e A3)
- Cabo HDMI se nosso celular tiver USB tipo C 3.1
A quarentena preventiva para o coronavírus foi estabelecida em uma base obrigatória na maioria dos países. Por este motivo, dezenas de milhares de usuários começaram a consumir conteúdo de plataformas como Netflix, HBO, YouTube, Amazon Prime Video ou Movistar Plus na Espanha. Em celulares Android, compartilhar a tela do telefone com a TV é uma tarefa relativamente simples. O mesmo vale para os telefones Xiaomi, independentemente de virem equipados com MIUI ou Android One. É fato, conectar um Xiaomi à TV é muito simples, se sabemos como. Desta vez, compilamos várias maneiras de duplicar a tela da Xiaomi na TV, seja com cabo ou sem cabo.
As etapas que veremos abaixo são compatíveis com qualquer celular Xiaomi com Android One, MIUI 10 e MIUI 11. Xiaomi Mi A1, A2, A3, A2 Lite, Mi A3, Redmi Note 4, Note 5, Note 6 Pro, Note 7, Nota 8, Nota 8T, Nota 8 Pro, Mi 8, Mi 9, Mi 9T, Mi 9T Pro, Redmi 5, Redmi 6, Redmi 7 e um longo etc. Também com todos os modelos de TV com função Miracast. Samsung, LG, Philips, Sony…
Chromecast, a opção mais fácil
Assim é. Se tivermos o dispositivo Google para duplicar a tela do nosso telefone, podemos usar as opções de cada aplicativo para transferir o conteúdo para a TV. O melhor de tudo é que a maioria das TVs modernas tem recursos integrados do Chromecast, então não precisamos recorrer à solução do Google.
No YouTube, por exemplo, basta clicar no ícone do Cast que podemos encontrar no topo da tela para replicar a imagem do vídeo na tela da TV. O processo é semelhante no restante dos aplicativos.
Ou Amazon Fire TV Stick
A solução da Amazon é provavelmente a melhor alternativa ao Chromecast. O modo de proceder é praticamente idêntico ao que acabamos de detalhar, só que desta vez teremos que escolher o Fire TV Stick como principal fonte de emissão nas configurações de cada aplicativo.
Função de emissão de MIUI 10 e MIUI 11
Se não tivermos uma TV compatível com as funções Chromecast do Google, podemos sempre recorrer à função Miracast do MIUI. Para fazer isso, teremos que nos certificar de que a TV é compatível com a função Screencast e que está conectada à mesma rede WiFi que o telefone. Em seguida, nos referiremos ao aplicativo Configurações MIUI. Uma vez lá dentro, iremos para a seção Conexão e compartilhamento e finalmente para a edição.
Nesta seção, ativaremos a opção homônimo. O sistema começará a procurar TVs compatíveis automaticamente. Pode ser que a televisão exija uma ativação manual da função Miracast. Quando tivermos ativado a função em questão, o MIUI se conectará diretamente ao dispositivo. Agora sim, a tela será exibida na TV.
Função de envio no Android One (Xiaomi Mi A1, A2, A2 Lite e A3)
O processo a seguir nos telefones Xiaomi com Android One é semelhante, embora tenhamos que usar uma função diferente, uma função que podemos encontrar na barra de notificação com o nome “Enviar”. Também podemos encontrar esta função com o nome "Tela de envio". Em qualquer caso, basta clicar na opção em questão para o Android para começar a procurar dispositivos compatíveis com a função Miracast.
Depois de conectar a nossa televisão, a imagem será exibida na tela externa, como no MIUI.
Cabo HDMI se nosso celular tiver USB tipo C 3.1
A última opção que podemos usar para conectar um celular Xiaomi à TV é baseada no uso de um adaptador USB tipo C para HDMI. Isso só é possível em celulares com uma porta USB Type-C que opera sob o padrão USB 3.1. Tenha cuidado, nem todos os celulares com USB tipo C integram esta certificação.
Atualmente, apenas as últimas gamas de gama alta da empresa têm esta certificação. Basta conectar o adaptador ao telefone e um cabo USB para que a imagem seja exibida diretamente no monitor externo ou TV.