Índice:
Continuam os boatos sobre o novo high-end da marca Redmi, da Xiaomi, que, a partir do Redmi Note 7, decidiu voar sozinha. Este novo terminal, que serviria de carro-chefe de uma marca com preços acessíveis (recorde-se que o referido Note 7 tem o preço de 200 euros na sua versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento), vai chamar-se Redmi K20 e já vimos suas primeiras renderizações.
Na imagem filtrada podemos ver o verso do terminal, o que confirmaria o sensor fotográfico triplo composto por duas lentes montadas na mesma peça e um terceiro sensor livre. Logo abaixo teríamos o flash LED e nenhum vestígio do sensor de impressão digital. De acordo com todos os rumores que vazaram, o sensor de impressão digital ficaria sob a tela, embora isso ainda não tenha sido confirmado, e também pode ser localizado em um botão lateral. Na parte inferior do terminal, que na imagem aparece com uma cor vermelha flamejante marcante, pudemos ver o logotipo da marca, Redmi. Esta renderização aparece dias antes de seu lançamento.
Tela AMOLED, câmera tripla e sensor de impressão digital sob a tela
Especula-se que o novo Redmi K20 chegará às lojas em duas versões: um Redmi K20 padrão acompanhado por uma versão Pro do mesmo. O Redmi K20 Pro, que permanece no mais absoluto dos segredos quando comparado ao Redmi K20, chegaria perto dos postulados do Pocophone F1, olhando de perto para a maioria dos jogadores com um processador Snapdragon 855 com tecnologia Game Turbo 2.0 para o otimização de videogame, 8 GB de RAM e 256 GB de memória, sem alternativa de expansão via cartão microSD, algo que deve ser levado em consideração. O Redmi K20 convencional terá dentro do Snapdragon 710 que atinge uma velocidade de clock máxima de 2,2 GHz.
A configuração da câmera tripla, como vemos no render, bem como a configuração do sensor de impressão digital embaixo da tela, sem entalhes, e com uma câmera pop-up pop-up poderiam pertencer, exclusivamente, ao mais avançado da gama, o Redmi K20 Pro. Segundo rumores vistos anteriormente, o modelo econômico Redmi K20 teria uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD + incorporando uma nova tecnologia que reduz a tremulação da tela, reduzindo assim o cansaço visual do usuário.
Recursos mais filtrados, sem saber se pertencerão ao modelo mais modesto ou ao Pro: na esteira de outros terminais baratos da marca Redmi, como o Redmi Note 7, teríamos uma grande bateria de 4000 mAh no próximo Redmi K20. fornecendo energia suficiente para um dia de uso muito intenso ou um dia e meio para um uso mais moderado. A tripla câmera traseira seria fabricada pela Sony e seu sensor principal de ultra grande angular teria 48 megapixels. A câmera frontal emergente teria tecnologia de Inteligência Artificial e 20 megapixels. Poderíamos também ter conectividade NFC para pagar pelo celular e, algo que costuma ser muito importante, indicar que teremos saída para fone de ouvido.
O próximo Redmi K20 será apresentado no dia 28 de maio na China. Então já podemos saber os preços e quando poderá chegar à Espanha.