Índice:
O conhecido especialista em vazamentos Evan Blass mostrou através de sua conta no Twitter @evleaks que, muito provavelmente, é o design final do novo 'Pixel barato' que o Google planeja lançar em 7 de maio. Parece que desta vez, como uma grande novidade, o Google voltará a oferecer um terminal com um preço um pouco mais apertado, como fez quando lançou seus primeiros terminais com o nome de 'Nexus'. Graças a esta nova incursão na gama média, o Google expande seu catálogo e não esquece todos aqueles usuários que não estão dispostos a pagar cinco dígitos por um celular, mas não querem deixar de lado benefícios um pouco maiores.
Pixel 3a, dois modelos para escolher
Especificamente, Evan Blass mostrou o modelo em branco. A primeira coisa que chama sua atenção é que o Google parece ter entendido, talvez literalmente demais, levar seu Pixel para o campo econômico porque se vislumbra um conceito de tela ancorado no passado, com um grande quadro superior e inferior no painel frontal. Quanto ao painel traseiro, continuamos a ver o agora clássico diferencial de cores entre cinza e branco, tão típico em celulares Pixel, o sensor principal da câmera e o sensor de impressão digital. Continuaremos a ver o botão lateral colorido, desta vez laranja.
O novo Pixel 3a chegaria às lojas em dois tamanhos de tela e isso é algo que vai agradar a todos aqueles que sentem falta dos tempos em que o mid-range ficava em 5,5 polegadas. O menor dos dois terá um painel de 5,6 polegadas com tecnologia OLED e terá dentro do processador Snapdragon 670, um passo a mais em qualidade em comparação com o que vemos em terminais de médio porte, como o Redmi Note 7 da Xiaomi, que carrega um Snapdragon 660. O Snapdragon 670 é construído em 10 nanômetros, 8 núcleos e possui tecnologia de Inteligência Artificial para dar ao terminal maior autonomia e eficiência. Desta vez será acompanhado por 4 GB de RAM, dados suficientes para poder afirmar que o modelo mais modesto dos novos Pixels baratos poderá ter desempenho fluido.
O mais barato vai ultrapassar 400 euros
O modelo top terá uma tela de 6 polegadas, também com tecnologia OLED, e um processador Snapdragon 710: mais potência geral, navegação mais rápida na web, maior eficiência energética… um grande salto em relação ao seu modelo mais modesto. Este processador virá acompanhado de 6 GB de RAM, o que torna este modelo um mid-range premium.
De acordo com os últimos rumores que ouvimos, o mais barato do Pixel 3a terá um preço de cerca de 450 euros, o que o torna uma opção mais barata do que outra das armas fortes da relação custo-benefício, como a gama One Plus ou Mi. por Xiaomi. Não temos boatos ou registros do preço dos mais caros Vai valer a pena, considerando que existem outras alternativas para ir? No dia 7 de maio, deixaremos dúvidas, quando o Google apresentar à sociedade a nova gama econômica de seus terminais Pixel.