O Google não poderia ter resistido à mania dos telefones dobráveis e estaria trabalhando em seu próprio modelo. Isso foi confirmado pela própria empresa durante sua conferência de desenvolvedores do Google I / O. No entanto, segundo Mario Queiroz, chefe de desenvolvimento de dispositivos Pixel, seu lançamento não ocorreria em um curto espaço de tempo. Ou seja, ainda teríamos que esperar um pouco para vê-lo no mercado.
Queiroz também garantiu que os telefones dobráveis resolvem a necessidade de um painel maior, embora para ele esta funcionalidade não seja suficiente para criar procura e interesse. Embora de momento não haja detalhes e não se saiba que tipo de características incluiria o dobramento de Pixel, o executivo afirmou que seu modelo seria interessante o suficiente para precisarmos dele e saber que nos é útil.
Novo Pixel 3a e 3a XL
Em qualquer caso, o Google agora está focado exclusivamente em seus novos terminais, o Google Pixel 3a e 3a XL. Ambos os modelos seguem a linha de seus antecessores, embora com características mais ajustadas para oferecer um preço mais barato. O Google Pixel 3a chega com uma tela gOLED de 5,6 polegadas, resolução FHD + de 2.220 x 1.080 pixels no formato 18: 9. Ele também inclui uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W. Por sua vez, o Pixel 3a XL inclui um painel gOLED de 6 polegadas com a mesma resolução e proporção da versão padrão. Sua bateria tem maior capacidade, 3.700 mAh com carga rápida de 18W.
De resto, os dois computadores alojam-se num processador Snapdragon 670, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. No nível fotográfico, eles têm um sensor principal de 12,2 megapixels e um sensor frontal de 8 megapixels para selfies. Os novos pixels também são regidos pelo Android 9 Pie e têm um leitor de impressão digital na parte traseira. O preço do Google Pixel 3a é de 400 euros enquanto o 3aXL custa 480 euros.