Índice:
Havia rumores há bastante tempo e finalmente se tornou oficial: o Samsung Galaxy S10 terá carregamento sem fio reverso. O vazamento chega até nós por meio de uma fotografia do estande da Samsung que confirma várias das características dos três celulares que serão apresentados na cidade de São Francisco no dia 20 de fevereiro. Esta funcionalidade foi lançada pela Huawei há alguns meses com o Huawei Mate 20 Pro. Em resumo, é uma tecnologia que nos permite carregar outros celulares com nosso telefone se eles tiverem carregamento sem fio. Então, a bateria do nosso terminal será descarregada para carregar o segundo dispositivo.
Câmera tripla Samsung Galaxy S10 Plus e carregamento reverso sem fio confirmado
Menos de trinta dias é o que nos resta ver os três Samsung Galaxy S10s: o Galaxy S10, o Galaxy S10 Lite (ou Galaxy E) e o Galaxy S10 Plus (ou Pro, de acordo com os últimos vazamentos). Houve vários rumores sobre esses dispositivos ao longo do ano passado. Um dos que mais ganhou força nas últimas semanas é o carregamento reverso sem fio como principal característica. Agora, depois de vazar um controle remoto pertencente ao estande oficial da Samsung, podemos confirmar.
Como podemos ver na foto acima, o comando em questão revela as quatro principais características do Samsung S10. De cima para baixo, podemos ver que virá com uma tela "cinemática", um sensor de impressão digital na tela, uma câmera tripla na parte traseira e por último, carregamento sem fio reverso. Isso acabaria confirmando não só a integração de um sistema de carregamento sem fio dedicado, mas também a integração de três câmeras, como há muito se dizia.
O que não se sabe é se essas características se limitarão ao modelo mais alto da gama (Galaxy S10 Pro) ou se pelo contrário também chegarão às outras versões. Se tomarmos os telefones Huawei como referência, é mais provável que ambas as características se limitem ao modelo mais caro, no entanto, não está excluído que cheguem a todos os modelos para se diferenciar do seu principal concorrente. O mesmo acontece com o resto das especificações.
Aspectos como o sensor de impressão digital na tela ou a "tela cinematográfica" são atualmente um mistério, embora tudo indique que podemos apreciá-los até no modelo Lite. Teremos que aguardar novos vazamentos ou a apresentação oficial do Galaxy S10 para confirmar todos esses dados que, até agora, não passam de suposições.
Via - GSMArena