Índice:
O anúncio repentino de que a empresa coreana Samsung vai parar de fabricar sua linha de entrada, conhecida por todos como Samsung Galaxy J, não nos pegou muito despreparados. E é que no setor da faixa de entrada e média, a Samsung teve que colocar as baterias e alimentar um setor do catálogo que pode afetar seus cofres grandes lucros. A gama Samsung Galaxy J despede-se para dar lugar ao Samsung Galaxy A que, este ano, não parou de lançar modelos: o próximo Samsung Galaxy A90 será apresentado na próxima quarta-feira, dia 10 de abril e posiciona-se como ponta de lança da gama média premium. Na gama doméstica temos o Samsung Galaxy A10 e o Samsung Galaxy A20, dos quais já falámos anteriormente.
Ciao, Samsung Galaxy J
Este anúncio já confirmado deu os primeiros passos em 2 de abril em que o relato oficial da Samsung informou que a linha J da marca, associada a seus terminais mais acessíveis, passaria a ser conhecida como Samsung Galaxy A. Você pode ver o vídeo a seguir.
Agora, o catálogo Samsung pode ser resumido como:
- Samsung Galaxy A, que compreende os terminais da empresa start-up e mid-range
- Samsung Galaxy S, carro-chefe da marca
- Samsung Galaxy Note, com stylus e mais um passo em termos de funcionalidade e qualidade
- Samsung Galaxy Fold, o dispositivo de preço mais alto com tela flexível
De acordo com informações retiradas do fórum XDA, a Samsung parece ter assumido que a mudança seria inevitável desde setembro do ano passado, principalmente para não confundir o usuário com diferentes nomenclaturas. Agora, com a nova linha A da Samsung, o possível comprador de um terminal da marca coreana poderá encontrar seu celular de acordo com as necessidades e o dinheiro para gastar. A nova linha acessível da Samsung quer mostrar ao seu futuro cliente que design e qualidade não têm que ser incompatíveis com um preço moderado, incluindo nesses terminais a tela infinita ou o material 'Glasstic', um material que mistura plástico com O cristal.
Nada menos que nove terminais irão completar a gama A do Samsung Galaxy. O próximo será o Samsung Galaxy A90, que especula-se que terá uma nova tecnologia de câmera rotativa.