Embora os caras da Samsung sul-coreana tenham feito um esforço para trabalhar conscienciosamente na seção de design do Samsung Galaxy S3, optando por linhas arredondadas atraentes em branco e azul marfim, haverá quem não tenha dúvidas em esconder a aparência original do novo carro-chefe com o objetivo de lhe dar um toque mais pessoal, ao mesmo tempo que se protege de choques, incidentes e atritos indesejados.
Nesse sentido, através dos colegas do Phone Arena conhecemos alguns dos gabinetes mais atraentes e marcantes que poderíamos instalar no Samsung Galaxy S3. Cada uma destas propostas joga num sentido muito particular, apostando no caso de algumas em aliar design e funcionalidade, apostando noutros na mera estética e optando também pela sobriedade e elegância.
No caso da Cristal Rocked opção, a idéia é dar o Samsung Galaxy S3 algum glamour . É uma caixa disponível em dois modelos. Em ambas, o design é baseado em uma pérola que é embutida em uma tampa traseira que cobre a tampa do celular. Baseia-se o relevo em uma superfície preta brilhante, com efeitos de brilho que também são muito marcantes no caso de sua contraparte branca "" com brilhos roxos "". Embora esta opção deixe a área frontal descoberta, ela reserva algum espaço nas laterais, de modo que o desenho seria perceptível em uma vista frontal.
Uma opção semelhante é a assinada por Ted Baker. Neste caso, encontramos novamente uma capa que é instalada para proteger a parte traseira do Samsung Galaxy S3, deixando toda a área frontal livre. Já a superfície da caixa não é irregular, mas se limita a ser uma folha uniforme de material plástico, cuja peculiaridade é um padrão florido proveniente da conhecida firma de moda inglesa. É um design colorido de inspiração natural, que anda de mãos dadas com o conceito do próprio telefone "" já que o fabricante afirma que se baseia na natureza "". Esta opçãoé o mais convencional do qual veremos.
Muito mais funcionais são as duas propostas a seguir. Continuando com a ideia das capas que vimos até agora, este modelo, apelidado de Folio, torna a mala extensível com uma pequena porta que cumpre duas funções. Por um lado, servirá, ao contrário das duas opções já descritas, para proteger o ecrã; de outro, inclui um porta-cartões, para que, seguindo a filosofia dos smartphones , economizemos ao carregar outro add-on no bolso. Esta capa Folio foi desenhada na cor rosa, sendo muito atraente e atraente, ao mesmo tempo que oferece um visual casual.
Seguindo essa linha, embora apostando em um ponto bem mais peculiar, poderíamos falar da opção do fabricante Zenus. Neste caso, novamente, temos um case que protege o Samsung Galaxy S3 em ambos os lados, embora tenha duas diferenças fundamentais com respeito ao case Folio. Por um lado, o material. Zenus desenhou uma caixa de protecção que na sua maior parte tem um aspecto de madeira, fazendo com que a impressão que causa seja muito mais particular e, porque não dizer, orgânica. Por outro lado, mantém a possibilidade de armazenamento de cartões empresariais ou de crédito, embora neste caso, em vez de ter uma única ranhura para tal,torna a opção extensível para três unidades.
Finalmente, para os usuários mais clássicos, a capa protetora mais interessante para armazenar seu Samsung Galaxy S3 será a seguinte. O fabricante é Aranez e não é nem mais nem menos que um estojo de couro preto com uma janela frontal e uma abertura traseira para a câmera, o flash LED e o alto-falante. É sem dúvida a opção mais sóbria e elegante, embora, como dizemos, seja indicada para um segmento de público muito específico. De facto, é muito provável que os utilizadores mais jovens fujam apavorados com esta proposta, sendo a mais atrativa para clientes do segmento empresarial e empresarial.
