Índice:
- Dicas para evitar a compra de um iPhone roubado
- Dica número 1. Verifique a tela de bloqueio.
- Dica número 2. Solicite ao vendedor que reinicie completamente o celular.
- Dica número 3. Execute a configuração inicial após reiniciar o iPhone.
Apesar de todos os métodos de recuperação de um iPhone roubado que existem hoje, os amigos de outras pessoas parecem estar se modernizando cada vez mais para tentar contornar todas as medidas de segurança que a Apple disponibiliza aos usuários. Portanto, ao comprar um iPhone de segunda mão, muitos cuidados devem ser tomados para evitar cometer o erro de comprar um celular roubado. E, precisamente, desta vez vamos explicar uma a uma todas as dicas para evitar a compra de um iPhone roubado que devem ser levadas em consideração ao consultar o mercado de celulares usados.
Lembremos que quem compra um iPhone roubado também pode enfrentar problemas jurídicos, pois em primeiro lugar terá que demonstrar que realmente adquiriu aquele celular sem saber que pertence a outra pessoa. Além disso, caso o comprador de um iPhone de origem duvidosa pudesse provar que não houve má-fé durante a compra, também seria forçado a devolver o celular ao proprietário original (sem receber o dinheiro de volta)
Dicas para evitar a compra de um iPhone roubado
Dica número 1. Verifique a tela de bloqueio.
O primeiro passo a tomar ao comprar um iPhone (e mesmo qualquer outro smartphone) é verificar se o celular está ligado corretamente e se o vendedor não tem problemas em nos mostrar a tela de bloqueio. Devemos olhar atentamente para a tela de bloqueio, pois se virmos alguma mensagem como " Por favor, devolva este celular para " ou " Perdi este celular, ligue para " significa que estamos lidando com um celular roubado e, portanto, não Devemos acreditar em qualquer uma das desculpas que o vendedor tentará nos oferecer.
Dica número 2. Solicite ao vendedor que reinicie completamente o celular.
No caso de o iPhone que queremos comprar estar em conformidade com o primeiro conselho, a próxima coisa que devemos fazer é pedir ao vendedor para reiniciar completamente o seu dispositivo. No final das contas, se você estiver interessado em vender seu celular, não deverá ter problemas para reiniciar o terminal. As etapas a seguir para reiniciar um iPhone são estas:
- Entramos no aplicativo Configurações.
- Clique na seção " Geral ".
- Clique na opção " Reset ".
- E por último, clique na opção " Excluir conteúdo e configurações ".
Para realizar este procedimento, é necessário inserir os dados da conta Apple ID associada ao iPhone em questão, de forma que o fato de o vendedor apresentar alguma desculpa para não realizar essas etapas já revela que há algo errado. Caso o vendedor tenha algum motivo para não realizar este procedimento (veja porque ele não quer perder as fotos armazenadas no celular, por exemplo) também podemos solicitar que ele realize outro procedimento mais simples que requer também os dados de acesso do ID Apple associado ao celular. Este procedimento mais simples é o seguinte:
- Entramos no aplicativo Configurações.
- Clique na seção " iCloud ".
- Procuramos uma opção com o nome de " Find my iPhone " e clicamos no botão que aparece ao lado da opção. Para ativá-lo ou desativá-lo, o proprietário do celular precisará inserir a senha de sua conta Apple ID, e o fato de ele saber dessa senha já é um bom sinal de que há uma boa chance de ele ser o verdadeiro dono do celular.
Dica número 3. Execute a configuração inicial após reiniciar o iPhone.
No caso de conseguirmos que o vendedor do iPhone no qual estamos interessados reinicie completamente o terminal, a próxima coisa que devemos fazer é solicitar que o telefone celular seja ligado novamente. Ao ligá-lo, aparecerá uma tela de configuração na qual devemos selecionar algumas opções (idioma, preferências, etc.), para que preencheremos o formulário inicial até chegarmos à seção em que o celular nos pedirá os dados da conta Apple ID..
Esta seção irá revelar a prova definitiva de se o iPhone foi roubado ou não: caso apareça uma tela convencional solicitando a inserção dos dados da conta Apple ID, significa que o celular provavelmente não foi roubado; Por outro lado, caso apareça uma tela com uma mensagem como " Este celular foi perdido, entre em contato ", isso significa que, na verdade, estamos lidando com um iPhone roubado em que o vendedor conseguiu ocultar o mensagem do proprietário original.
Primeira imagem de propriedade de Letsunlockiphone .