Há muitos motivos que fazem com que o bug do Nokia Lumia 800 morda boa parte dos fãs de smartphones. Além de se dar muito bem com a última versão do sistema operacional da Microsoft para smartphones , o Windows Phone 7.5 Mango, este telefone se apresenta com um design muito cuidadoso, além de uma técnica que, sem a pretensão de remover os soluços como outros terminais de sua geração, obtenha uma integração com a plataforma que faz tudo funcionar com excelente fluidez. E isso sem falar nos aplicativos dedicados que o Nokia Lumia 800 carrega: o Nokia Drive GPS gratuito, omúsica online - também sem custo para o usuário - Nokia Mix e Nokia Music, além dos mais de 45 mil aplicativos disponíveis na loja online Marketplace.
Pois bem. Se fossem todos estes poucos argumentos, poderia sempre contentar-se com mais um: um nutritivo desconto de até 100 euros na compra deste Nokia Lumia 800. A oferta é cortesia da rede de lojas de telefonia The Phone House, que em seu programa de promoções implantado para este dezembro decidiu que hoje, e só hoje, 13 de dezembro, os clientes que visitam uma das nos seus estabelecimentos ou efectuar uma compra através do seu site, podem poupar até 100 euros adquirindo este Nokia Lumia 800, que pode ser adquirido no seu catálogo através da Yoigo, Orange, Vodafone ou em formato gratuito, quer emportabilidades ou novos registros.
Sem considerar a promoção, o Nokia Lumia 800 custaria 500 euros se decidirmos não depender de subsídios de operadoras que exigem vários compromissos e condições em troca de um desconto na compra. Estes descontos de subsídio variam consoante o itinerário que escolhemos com cada empresa - quer, como dizemos, através de uma portabilidade ou um novo registo -, bem como da própria empresa.
Desta forma, o Nokia Lumia 800 custa entre zero e 340 euros com a operadora francesa Orange na modalidade de portabilidade, enquanto no caso de novos registos a média ronda os preços entre 360 e 380 euros. Se considerarmos a Vodafone, para a primeira forma o preço do Nokia Lumia 800 variará entre zero e 300 euros, enquanto a segunda forma implicaria um desembolso de 340 euros.
Por fim, a The Phone House também vê a Yoigo como uma operadora participante na comercialização do Nokia Lumia 800. Neste caso, o preço não é tão cómodo, e na portabilidade não se estabelece nenhum meio de levar o telefone de graça: o custo varia entre 320 e 350 euros para portabilidade e entre 340 e 520 euros para novos registos. E nos perguntamos, quem pagaria 20 euros a mais pelo Nokia Lumia 800 se o Yoigo pudesse comprá-lo gratuitamente por 500 euros?