Índice:
Os terminais Xiaomi Redmi se destacam, acima de tudo, por oferecerem uma ótima relação custo-benefício. O utilizador médio de telemóvel pode ver as suas exigências satisfeitas, por exemplo, com um dos últimos Redmi vendidos no nosso país que, por 200 euros, integra um processador Snapdragon 660 acompanhado de 4 GB de RAM. Outras opções a um preço mais baixo poderiam ser o Xiaomi Redmi 6 e o Xiaomi Redmi 5, outros terminais com uma boa relação custo-benefício.
Mas aqui não devemos falar sobre os benefícios da linha Redmi da Xiaomi, mas sim quanto custaria consertar a tela de alguns desses três terminais. Tomaremos como referência um par de lojas para cada terminal para que, se você for a uma loja física da sua cidade, possa comparar e ir na que mais lhe convier.
Xiaomi Redmi Note 5
Começamos com o mais antigo da lista, um terminal que apareceu nas nossas vidas em fevereiro de 2018. Na Phone House temos a disposição do ecrã Xiaomi Redmi Note 5 pelo preço de 70 euros. No site você pode ver se sua cidade tem loja física para carregar o terminal e tem a tela arrumada para você, mas primeiro é preciso marcar um horário.
No site da Media Electrónica, mudar o ecrã custaria 70 euros, o mesmo que vimos no estabelecimento anterior. Em seu site oficial podemos ver mais preços de arranjos deste terminal bem como as condições do arranjo.
Xiaomi Redmi Note 6
Agora vamos com os preços de arranjo de tela do Xiaomi Redmi Note 6, um terminal que foi um avanço tímido em relação ao anterior e que apareceu em nossas vidas em outubro de 2018.
Na loja da Phone House a disposição do ecrã do Xiaomi Redmi Note 6 não está disponível, pelo que teremos de procurar outras alternativas como a Electronic Media, que oferece a reparação por um preço de 70 euros.
No Computer Chamberí esta reparação tem um custo de 65 euros com tudo incluído. Eles prometem consertar o terminal em menos de uma hora, com a tela original e oferecendo uma garantia de 6 meses. Se você não mora em Madri, um mensageiro pegará seu terminal e o entregará a você assim que for consertado.
Xiaomi Redmi Note 7
Terminamos a análise dos reparos de tela da Xiaomi com o Redmi Note 7, o primeiro mid-range que sai sob a proteção da própria marca Redmi. Esse terminal, que testamos nessas mesmas páginas, apareceu nas lojas em janeiro de 2019. E consertar sua tela tem esse preço.
Na página bRepair, este reparo tem o preço de 62 euros. A loja coleta o terminal em sua casa e o devolve para você consertado. Do momento da solicitação do conserto até a retirada do terminal, o processo pode demorar até 48 horas. Depois, tem que chegar ao seu destino e uma vez recebido será consertado em aproximadamente 24 horas. Conta também com o horário em que é entregue em sua casa.
Em Computer Chamberí consertar a tela quebrada do seu terminal tem um custo de 70 euros. Se você levá-lo pessoalmente à loja em Madrid, poderá tê-lo pronto em menos de uma hora. Caso contrário, não se preocupe, pois os entregadores irão até sua casa para buscá-lo, enviá-lo e devolvê-lo consertado.