Amanhã é 4 de outubro, data marcada pelo Google para anunciar as principais mudanças em sua linha de produção. Entre as novidades previsíveis que encontraremos há algo que já é mais do que certo: o enterro definitivo da gama de celulares e tablets Nexus, para substituí-los pela gama Pixel, por ora composta apenas por smartphones Pixel e Pixel XL, dos quais Já vimos alguns vazamentos, mas ainda não conseguimos ver de perto. Desta forma, e como em todos os funerais, relembraremos a breve existência (cinco anos) da gama Nexusdos celulares, destacando seus pontos fortes, e sendo gentil com seus pontos fracos, que este é um funeral e nessas situações é preciso ser discreto.
Original text
O N exus 6P, fabricado pela Huawei, aumentou o tamanho de sua tela AMOLED para 5,7 polegadas com resolução Full HD e proteção Corning Gorilla Glass 4. O processador era um Qualcomm Snapdragon 810 com oito núcleos e 3 GB de memória RAM e as possibilidades de memória interna eram três: 32, 64 ou 128 GB. A câmera traseira do Nexus 6P permaneceu a mesma do 5X, mas a frontal subiu para 8 megapixels e uma abertura de f / 2.4. O sensor de impressão digital, a porta USB-C e o sistema operacional 6.0 também permaneceram os mesmos.
Eram dois telefones de alto nível, porém já tínhamos em cena aparelhos como o Galaxy S6 + ou o iPhone 6 Plus, e os resultados em termos de recepção ao público não pareceram agradar à marca americana, que decidiu arquivar esses dois modelos.
Com este artigo dizemos adeus ao Nexus e olá ao Pixel, esperamos que essa nova família de smartphones dure e participe dessa escalada competitiva de celulares de última geração que nos faz curtir tanto.
