Como você já sabe, os telefones Android contêm um pequeno truque que é mais divertido do que prático. Especificamente, ao verificar as informações do sistema nas configurações do menu se você pressionar de forma intermitente sobre a seção da versão da plataforma, surge uma ilustração ou animação exclusiva dessa edição do Android.
Para Android 4.1 Jelly Bean, o resultado em uma razão desenhos animados de sorriso serve como nome para esta versão do sistema, que surge depois de deixar o dedo sobre ele para um alguns momentos uma fantasia balinhas de flutuação coloridas em gravidade zero através da tela do celular, permitindo que cada uma das jujubas detecte os impulsos de toque na tela.
Esse truque, que como dizemos não vai além do meramente estético, ganha um novo visual no Android 4.2. Esta versão do sistema ainda tem o mesmo nome de sua antecessora, ou seja, Jelly Bean, portanto, se repetirmos a operação, a mesma animação é carregada. Porém, neste caso, assim que ativamos essa bela animação, o sistema operacional apresenta uma nova opção entre as configurações que podem ser acessadas por meio das configurações, como aprendemos no AndroidCentral.
Especificamente, depois de lançar o truque das jujubas sem peso, as opções de personalização da tela adicionam um novo fundo animado que poderíamos integrar em nosso celular com Android 4.2. Assim, se você é o proprietário de um Galaxy Nexus ou Nexus 4, você pode passar por esta seção e verificar se uma vez que você encontrou a animação descrita, um novo elemento é incorporado aos fundos animados, para que você possa ver os grãos de cores fervilhando em todo o painel do seu telefone Android 4.2.
Como dizemos, esta versão do sistema operacional do Google para celulares e tablets está disponível, no momento, apenas nos computadores da família Nexus. Nesse sentido, são eles o Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10 que estão disponíveis para a plataforma Android 4.2, ficando de fora, no mínimo as informações que estão disponíveis até agora, linha Nexus S e Motorola Xoom.
Entre outras coisas, o Android 4.2 mostra o suporte multiusuário como a principal novidade, embora apenas no caso de tablets. Ele também inclui um recurso interessante acomodado na seção da câmera. É um utilitário com o qual você pode capturar fotos em 360 graus. Também melhora a experiência do usuário com o gerenciador de notificações, e ainda aumenta as possibilidades de personificação dos desktops com janelas flutuantes ”” ou widgets inteligentes ””.
Uma das grandes melhorias aponta para o Google Now, aquele sistema de tags que integra todas as informações do nosso histórico de pesquisas com os aplicativos que a plataforma instala, para que os resultados possam ser refinados com o maior grau de personalização possível. A propósito, o teclado Android nativo também tem novos recursos. Especificamente, incorpora a função de escrita por gestos, no estilo do conhecido teclado Swype.