Índice:
O Samsung Galaxy Fold gerou polêmica na última semana. Aparentemente, o terminal teria começado a reportar problemas de tela relacionados ao protetor que o terminal inclui como padrão e que, segundo a própria empresa, faz parte da estrutura da tela. Posteriormente a Samsung divulgou um comunicado oficial onde garantiu que os planos relativos à apresentação do aparelho não sofrerão qualquer alteração. Agora é um usuário da conhecida rede social Weibo que desmonta completamente o Galaxy Fold, revelando parte de seu interior.
É assim que se parece o interior do Samsung Galaxy Fold
O novo celular dobrável da Samsung é uma obra de engenharia. A própria empresa garantiu durante o lançamento do terminal que o seu desenvolvimento envolveu oito anos de trabalho dos seus engenheiros, o que foi confirmado por um utilizador desconhecido da rede social Weibo, que há poucas horas publicou fotografias de um Samsung Galaxy Dobre completamente desmontado.
Como podemos ver nas imagens, o terminal é composto por dois módulos dependentes um do outro que se comunicam por várias conexões flexíveis para compartilhar componentes como a bateria, a câmera e, claro, a tela secundária da parte externa do terminal.
Em relação a este último, o usuário em questão garantiu que ele tem sido o único componente que causou problemas durante a desmontagem, mesmo quebrando após ser separado do chassi. A tela flexível, por outro lado, não deu nenhum tipo de problema. O usuário do Weibo garante ainda que a sua desmontagem foi "muito fácil". Resta saber se ele não pode mais ser usado após a montagem do dispositivo.
Quanto à dobradiça, o componente é composto por cinco partes para garantir o dobramento tanto ao fechar o telefone quanto ao abri-lo. O mecanismo, segundo o referido usuário, requer um alinhamento na remontagem do dispositivo que dificilmente pode ser realizado por um usuário não especialista.
Por fim, deve-se observar que as duas baterias incluídas em cada parte do telefone têm uma distribuição diferente. Não se sabe se a capacidade será a mesma, mas tudo indica que a bateria incluída na parte onde fica a segunda tela tem mais capacidade, pois tem que alimentar uma tela secundária.
Via - GSMArena