Índice:
O Samsung Galaxy Note 8 ainda não foi colocado à venda e já estamos vendo testes de estresse e outras inspeções. E a verdade é que não nos surpreendemos, isso geralmente acontece com todos os aparelhos de última geração, e isso nos ajuda a decidir se devemos ou não comprar o aparelho. Desta forma podemos saber se o dispositivo resiste a arranhões, choques ou pressão no bolso. Ou, como neste caso, se o dispositivo é fácil de consertar e como é construído por dentro. A IFIXIT, especialista em desmontagem e inspeção de aparelhos, abriu o Samsung Galaxy Note 8, é assim que fica por dentro. Vai custar para consertar?
Segundo o pessoal da IFIXIT, o Samsung Galaxy Note 8 tem um design semelhante às versões anteriores. É algo que não nos surpreende. Para abrir o dispositivo, é necessário pressionar a parte traseira com uma ferramenta adequada e remover gradualmente as bordas. Depois que a parte traseira for removida, você deve ter muito cuidado, pois o cabo do leitor de impressão digital ficará no meio.
Para ver totalmente o interior do dispositivo, você precisa remover o nfc e o chip de carregamento sem fio. Bem como o alto-falante. Vemos que a bateria agora está mais no centro. Se retirarmos a bateria, podemos retirar a placa-mãe com as quatro câmeras do Note 8 (duas na parte traseira, uma na frente e o scanner de íris na frente). As características da câmera estão de acordo com as mostradas pelo fabricante em seu arquivo de dispositivo. Além disso, dentro de tudo está em seu lugar, sem nenhuma localização estranha. Os módulos de RAM, processador e armazenamento estão corretos.
USB C e conector de 3,5 mm fáceis de remover. A tela, nem tanto
Embora os componentes mencionados acima sejam difíceis de remover, algumas conexões que se desgastam mais rapidamente podem ser substituídas mais facilmente , como o conector USB C. O mesmo vale para o conector de 3,5 mm para fones de ouvido.. Além disso, a cobertura para resistência à água está muito bem implementada, o Ifixit garante que é melhor do que os dispositivos Apple. O painel do Samsung Galaxy Note 8 já é mais complicado de remover. Você precisa aplicar calor, pois o adesivo é bastante forte.
Resumindo, o Samsung Galaxy Note 8 é um pouco complicado de consertar. O vidro traseiro fica muito bem colado, além do painel. O mesmo acontece com a bateria. O bom é que os parafusos são padrão e as conexões como leitor de impressão digital, conector de 3,5 mm e USB tipo C são fáceis de remover se estiverem danificadas. Por outro lado, os componentes estão muito bem localizados. Obviamente, esperamos que você nunca precise abrir o Samsung Galaxy Note 8 para consertar algo.
