Índice:
É inevitável. A grande tendência e a próxima, esperançosamente, revolução no design dos telefones celulares está na possibilidade de dobrá-los e, assim, ter um tablet ou celular conforme a necessidade. As primeiras tentativas realmente sérias de produzir celulares flexíveis foram de mãos dadas com Samsung e Huawei, com preços exorbitantes que nos convidam a esperar que esse novo formato se instale no mercado, dê seus frutos e avanços correspondentes e, assim, o preço será popularizar.
Samsung Galaxy Fold: robusto, embora com algumas falhas
Ontem soubemos que o novo celular flexível Samsung Galaxy Fold chegará à Espanha com um preço de 2.000 euros, com fones de ouvido Samsung e capa de Kevlar incluídos. Agora, graças a um usuário do site GSMArena, que está de posse do novo telefone flexível da Samsung, podemos saber mais sobre ele.
Uma das principais preocupações do usuário potencial de um telefone flexível é se o vinco é muito perceptível na tela, o que efetivamente faz a tela dobrar e desdobrar. O referido usuário afirma que sim, que a dobra é perceptível, mas nada que incomode demais para o uso diário do terminal. Ele chega a afirmar que com um brilho tão alto, em torno de 70%, esse vinco é imperceptível aos olhos.
É a vez da dobradiça móvel. O usuário comenta que é sólido o suficiente para não quebrar, caso tente abrir o celular de forma inadequada. Além disso, este mesmo usuário afirma que obteve uma pontuação melhor nos testes do Geekbench com este terminal do que com o novo Samsung Galaxy S10 +, apesar de ambos possuírem o mesmo tipo de processador, o Snapdragon 855. Os jogos, em geral, têm oferecido bom desempenho, embora tenha havido alguns atrasos ou atrasos ao alternar entre os aplicativos. Nada que não possa ser corrigido com uma atualização de software. E já sabemos que a Samsung possui boas ferramentas para isso.
Você sabe, se você quiser o novo telefone flexível Samsung Galaxy Fold em 26 de abril, você pode reservá-lo no site oficial, com 3 de maio como data oficial de lançamento. Certifique-se de que tem 2.000 euros em conta no momento do pagamento.