Estamos tão acostumados com o telefone móvel que 92% dos entrevistados espanhóis confirmaram perder informações de seu terminal em alguma ocasião. Mesmo assim, a maioria dos usuários se preocupa com essa questão, ou seja, com a possibilidade de extravio de mensagens de texto, números de telefone ou do próprio celular. Especificamente, 74% dos espanhóis têm medo de perder as informações que salvaram em seus dispositivos. De acordo com os mesmos usuários, seu catálogo de endereços é rotulado como "importante" e "muito importante". O que aconteceria se você o perdesse de um dia para o outro?
A verdade é que com a quantidade de números de telefone que guardamos, para muitos, perder a lista de contactos pode ser uma situação de verdadeiro desastre: o número do telemóvel dos seus amigos, o dos seus colegas de trabalho e daquele contacto assim importante que você não queria perder. Bem, eu disse. Entre tantas preocupações, percebe-se que os usuários se esquecem de fazer um backup de todas as informações que possuem no telefone. De acordo com o estudo realizado pela empresa Critical Path, 50% dos usuários pesquisados não possuem backup.
A verdade é que, de acordo com esta pesquisa, 27% dos usuários espanhóis gostariam de pagar por um serviço que guarda as informações que possuem em seu celular. Não se deve esquecer que os dispositivos inteligentes têm cada vez mais capacidade e, portanto, cada vez mais guardam informações valiosas, deixando de lado a lista de contatos. O dado mais relevante é que 92% dos usuários pesquisados já perderam informações de seus telefones celulares. Isso inclui dados de todos os tipos, perdidos devido a roubo, para mudar o celular ou por outros motivos que não foram especificados.
O pior de tudo isso não é o número de usuários que temem por seus dados pessoais e nada fazem para preservá-los, mas sim que 20% dos espanhóis entrevistados tentaram e falharam na tentativa. O principal motivo é que salvar cópias de backup de um telefone celular ainda é um processo complicado ao qual não estamos muito acostumados. Você terá que passar o tempo e ver que essa pode realmente ser uma necessidade importante a ser atendida, principalmente quando a venda de smartphones está crescendo em um ritmo acelerado.
Outras notícias sobre… Estudos
