Índice:
O Google quer levar seu serviço Smart Assistant para celulares básicos que possuem o sistema operacional KaiOS, baseado em Linux e que ' combina o poder de um smartphone com a acessibilidade de um telefone básico '. O KaiOS é o sucessor do sistema operacional da Mozilla, que a empresa otimizou para dispositivos baratos baseados na plataforma web do sistema antigo.
Nos próximos meses, o Google atualizará seu Smart Assistant para que possa funcionar nos celulares de baixo custo que usam KaiOS para funcionar. Desta forma, os usuários do sistema operacional poderão, através do Google Assistant, ditar mensagens de texto, buscas na web ou qualquer outra coisa que utilize uma caixa de texto para funcionar.
O Google Assistente para todos
O Wizard, como o próprio sistema operacional KaiOS, pode ser configurado em vários idiomas diferentes. O que isto significa? Bem, podemos ter o idioma do telefone em inglês (menus, submenus, configurações) e falar com o Google Assistente em espanhol. Como parte do anúncio de hoje, o Google oferecerá o Assistente em sete novos idiomas: indiano, marata, bengali, tâmil, telugu, gujarati, canarim, malaiala e urdu.
Além disso, e em um futuro próximo, esperamos, o Google traria também para seu Assistente para terminais low-end as chamadas Ações de Terceiros, ou seja, o equivalente às habilidades que podemos encontrar no Alexa. Já temos as diversas ações de terceiros ativadas no Google Assistant que conhecemos, como, por exemplo, pedir ao aplicativo Los40 para abrir sua estação, ou ler as notícias do dia, ou pedir ao aplicativo El País para leia-nos algumas de suas seções principais.
O Google Assistant requer, para seu correto funcionamento, que o celular tenha instalado o sistema operacional Android 6 Marshmallow ou versões superiores, a última versão dos serviços Google Play atualizados, tenha, pelo menos, 1,5 GB de memória RAM e uma resolução de tela HD (720p) ou superior.