O Siri pode avisá-lo quando seu próximo voo sairá. Também pode lembrá-lo de que deve consultar o médico. No entanto, você não olha para pulgas, que , eventualmente, poderia dedicar um bom palavrão ou até mesmo despertam sua sede assassina "" último caso só se aplica em termos de ficção humorística "". Porém, apesar da atratividade que o assistente do iPhone 4S tem mostrado para os usuários "" pelo menos, aqueles que falam inglês, francês ou alemão "", ainda existem funções que não estão disponíveis para este mordomo digital.
A fim de atenuar as deficiências do assistente "" que continua a funcionar em beta, ou fase de teste "", vários desenvolvedores criaram alguns utilitários com os quais as funções do Siri podem ser expandidas. Claro, dado o zelo da Apple em deixar o controle de seus aplicativos ao alcance de terceiros, e considerando as restrições que se aplicam à App Store, não é possível encontrar tais utilitários na loja oficial de downloads da empresa.
É por isso que para recorrer a esses aplicativos sob medida para um Siri além das aspirações da Apple, será necessário recorrer aos úteis repositórios Cydia, ou o que é o mesmo: devemos ter um iPhone 4S intervindo através do Jailbreak. Se este não for o seu caso, mas você deseja se apossar dele, basta acessar o artigo em que oferecemos as ferramentas necessárias para que você possa aplicá-lo ao seu dispositivo a partir deste link.
Se você já tiver o seu dispositivo desbloqueado, basta olhar para os VoiceUtils e SiriToggles aplicativos. Não é que eles vitaminem o Siri com funções super vanguardistas, mas pelo menos vão te dar um pouco de vida com funções que até agora o assistente não tem. O primeiro, VoiceUtils, nos permitirá usar comandos de voz para executar funções simples do Siri, como desbloquear o terminal, reiniciar o sistema ou solicitar a abertura de aplicativos.
Por outro lado, também temos à disposição o aplicativo SiriToggles. Com isso, poderíamos desenvolver algumas das tarefas que acabamos de ver com VoiceUtils, mas amplia o leque de opções dando a possibilidade de controlar seções com foco nas conexões do dispositivo. Desta forma, com o SiriToggles poderíamos dizer ao assistente para gerenciar o funcionamento do modo avião, do sensor Wi-Fi ou da porta Bluetooth.