Existem três valores diferenciais do iPhone 4S em relação ao modelo anterior, o iPhone 4: um processador mais potente - A5 dual-core - uma câmera com maior resolução e qualidade nas capturas - graças ao sensor retroiluminado de oito megapixels com função de vídeo FullHD - e, claro, o assistente virtual que responde ao nome de Siri.
As duas primeiras opções são materialmente impossíveis de transferir para as edições anteriores, mas não o mordomo digital, que ao trabalhar graças ao software poderia, teoricamente, ser exportado para iPhone 4 e até iPhone 3GS -ou iPad-.
A Apple sempre negou, embora opções relacionadas ao Jailbreak - ou desbloqueio do sistema - tenham possibilitado fazer o milagre. No entanto, e embora tornasse o último modelo de telefone de casa menos atraente, os de Cupertino parecem estar trabalhando na transferência deste aplicativo para outros aparelhos da empresa.
Aprendemos isso através do site especializado Cult of Mac. A dica está na terceira versão Beta -teste- da próxima atualização do sistema desses terminais - iOS 5.1 -, que, como você já sabe, está nas mãos dos desenvolvedores que trabalham nesta plataforma há várias semanas.
Assim, no menu de opções vinculado ao teclado virtual do sistema, foi revelada uma linha que se refere às políticas de privacidade e dados para comandos de ditado, algo que até agora era exclusivo do Siri, mas que a partir do iOS 5.1 poderia ser estendido para iPad, iPod Touch e versões atuais do iPhone.
Antes de lançar os sinos em movimento, é aconselhável ter algum cuidado e ter em mente algumas considerações. Por um lado, o aparecimento destes dados pode responder a um erro na descrição das opções do menu de configuração a que nos referimos.
Também pode ser uma falha na programação da plataforma, refletindo parte de uma informação exclusiva da versão Beta para iPhone 4S que foi inserida na edição dos demais aparelhos. Portanto, é melhor mantermos nosso entusiasmo em quarentena até que mais informações estejam disponíveis. Afinal, seria muito estranho se uma das opções estrela do iPhone 4S tornasse este terminal sem graça por aparecer em versões anteriores do aparelho.
