Deixe o Siri falar apenas inglês, francês e alemão, entre. Que falha mais do que uma espingarda de feira - lembre-se de que ainda está em beta, ou em teste -, também passa. Mesmo que seu funcionamento possa comprometer a autonomia do iPhone 4S, onde funciona com exclusividade, também pode ser dispensado. O que é imperdoável é que, acima de tudo, ele tem a mania altamente indesejável de matar os usuários ao seu redor.
Tal é o caso do Siri: The Horror férias Filme - Siri: O filme de terror deste feriado - um muito especial visão do cinema de medo visto a partir da perspectiva de um dos lançamentos mais notórios no mundo da tecnologia, não é diferente do conhecido mordomo virtual da última versão do telefone de cabeceira da Apple.
Este filme é mais falso que um bilhete premiado de Carlos Fabra, disso não há dúvida, mas apesar disso, é todo um carrossel de bom humor e excelentes piadas, feito a partir das possibilidades que se dá o conhecido assistente que funciona por meio de reconhecimento de voz no iPhone 4S.
A história que este trailer falso propõe começa no dia de Natal - especificamente, alguns dias atrás - quando uma gangue de amigos teve a grande ideia de dar várias unidades do novo iPhone 4S entre si.
http://www.youtube.com/watch?v=4KGSi0AoJYs
A primeira pergunta que eles fazem a Siri, é claro, é feita de maneira metafísica, perguntando-se sobre o significado da vida. Porém, o mordomo do iPhone adota um tom cinza e grosseiro, respondendo que a vida não só faz sentido, mas também que quem fez a pergunta vai acabar morrendo - não é um mau prognóstico, a menos que a pessoa que perguntou seja Matusalém ou Sara Montiel -.
No entanto, aquele momento será o primeiro de uma série de incidentes em que Siri estará sempre no centro das suspeitas. Para começar, será o responsável por um trágico acidente relacionado com o GPS do iPhone, sendo o Siri a aplicação responsável por uma série de indicações que acabarão por resultar numa colisão frontal com uma parede. A partir daí, todos os novos proprietários de um iPhone 4S cairão como moscas, vítimas da sede de sangue de Siri.
Só no final do trailer, os protagonistas caem na chave para conseguir derrotar o maligno Siri do iPhone 4S: não recarregar a bateria do celular, esperando que a autonomia do terminal se esgote. Isso, no entanto, também não parece deter a fome homicida do apple phone. Sem dúvida, pura ficção científica.