Ano novo e falha clássica. Essa é a leitura que emerge de um erro que deu muito o que falar em 2011, e mais ainda em 2010, com o iPhone e a função despertador. Você deve se lembrar que em 2010 o sistema de alarme do relógio do telefone da Apple registrou falhas em vários momentos, já que o cronógrafo interno do terminal não correspondia ao que refletia aquele que é sincronizado pelo software no iOS - plataforma operacional do iPhone, iPad e iPod Touch -. Com a ajuda de algumas atualizações, o problema foi corrigido.
Mas com a mudança de calendário, parece que alguns terminais voltaram a relembrar aquele incidente, disparando os alarmes - ironicamente - deste ano, dada a dificuldade acrescida de que se acrescente uma variável com o dia extra de fevereiro, como estamos no ciclo de salto.
Por meio do Engadget, constatou-se que muitos usuários voltaram a ter esse problema, embora não seja que a Apple seja a culpada exclusiva do erro, pois a resposta a um incidente tão incômodo está em uma atualização do sistema que os próprios afetados não executado.
Especificamente, os terminais cujos despertadores não soaram entre 1 e 2 de janeiro de 2012 foram aqueles equipados com a versão do sistema iOS 4.2.1, assim como os anteriores, que sofrem com o problema de sincronização entre o relógio do sistema e o cronógrafo que o iPhone tem hardware instalado.
É por isso que o