Uma certificação oficial do HTC One Mini 2 acaba de nos informar que a existência deste smartphone está cem por cento confirmada, e é apenas uma questão de tempo até que o fabricante taiwanês HTC apresente à mídia a nova versão compacta do HTC One M8. Esta certificação também nos permitiu saber que o HTC One Mini 2 já está pronto para chegar ao mercado europeu, pelo que é muito provável que ainda antes do verão recebamos este novo terminal nas lojas.
Como já falamos há algumas semanas, o HTC One Mini 2 será o sucessor compacto - ou seja, um terminal menor - do HTC One M8. Rumores dizem que este smartphone será apresentado com uma tela de 4,5 polegadas para atingir uma resolução de 720 pixels. O interior deste processador host terminal Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos que operam a uma velocidade de clock de 1,4 GHz. A capacidade da memória RAM será de 1 GigaByte, enquanto o armazenamento interno será de 16 GigaBytes expansível por meio de um cartãomicroSD cujo limite ainda não foi divulgado. O sistema operacional seria o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat. Como podemos ver, estamos falando de algumas especificações interessantes para um terminal que vem com o nome " Mini ".
A câmera principal do HTC One Mini 2 seria mais simples, tecnicamente falando - que a câmera HTC One M8, como seria antes um sensor de 13 megapixels não viria acompanhada de nenhuma câmera adicional. Lembre-se que o carro-chefe deste fabricante incorpora uma câmera dupla na parte de trás do terminal, o que permite tirar fotos com efeitos de desfoque altamente personalizáveis, mesmo depois de tirar a foto. Em relação aos dados firmes câmera frontal não apareceram, mas nós poderia dizer que esta será uma câmera que irá incorporar um sensor de cerca de cinco megapixels.
Se as especificações já são incertas pelo fato de virem de rumores extra-oficiais, aventurar-se a especificar uma data de apresentação para este terminal é ainda mais complexo. Tudo parece indicar que a apresentação do HTC One Mini 2 terá lugar dentro de semanas, mas de momento não parece que a HTC tenha organizado qualquer evento em que nos possa surpreender com este novo terminal.
Relativamente ao seu preço, surgiram recentemente rumores que falavam de um preço inicial que rondaria os 500 euros. Se estes dados se confirmarem, continuaremos a defrontar-nos com um preço elevado que ao mesmo tempo seria notavelmente mais acessível em comparação com os 700 euros que o HTC One M8 custou no seu lançamento. E vamos lembrar também que o nome deste smartphone também pode acabar sendo o de HTC One M8 Mini, então não devemos nos surpreender se encontrarmos informações relacionadas a esse outro nome de terminal.
