O dia parecia: 4 de outubro. Terça-feira, 4 de outubro. Será o dia em que a Apple apresentará as novidades desta temporada, ou seja, quando o iPhone 5 fizer sua aparição (ou o que quer que esse dispositivo finalmente se chame).
O site All Things Digital teria confirmado através de fontes da Apple que a firma de Cupertino já tem na agenda daquele dia como a escolhida para a celebração de um evento em São Francisco, que não poderia ser diferente daquele que a empresa reserva para mostrar as novidades de seus dispositivos mais populares: telefones Apple.
E nos referimos a ele no plural porque, segundo os últimos rumores, este ano a Apple surpreenderia com o lançamento simultâneo de dois novos modelos: o iPhone 5 e o iPhone 4S ou iPhone 4 Plus.
O primeiro seria o celular de última geração com todos os avanços técnicos que a empresa teria incorporado para estar entre os celulares mais modernos do mercado; a segunda seria uma atualização do iPhone 4, entrando em uma nova categoria que a Apple abriria, se dedicando ao segmento médio-alto (onde o Android se tornou especialmente forte no último ano).
As informações do All Things Digital não incluem pistas sobre o lançamento do novo terminal (ou dos novos terminais), embora várias fontes já tenham apontado a segunda quinzena de outubro como o momento da estreia comercial do iPhone 5.
Você deve se lembrar que o diretor geral da Orange na França chegou a apontar que sua empresa começaria a vender o novo telefone da Apple a partir de 15 de outubro (sábado), de forma que as datas coincidissem com o que o referido meio digital acaba de revelar.
Por outro lado, o evento não só presumivelmente contaria com a presença dos novos aparelhos da empresa de Cupertino (entre os quais também poderia ser o novo iPod Touch), mas também seria a primeira apresentação de Tim Cook após a renúncia de Steve Jobs para o cargo de CEO da empresa.
Não é a primeira aparição de Cook neste contexto, embora em ocasiões anteriores ele o tenha feito como responsável pelas indisposições do carismático Jobs. Nesta ocasião, a sua presença será a do comandante do barco da Apple, pelo que o evento assume um tom de maior expectativa se possível.