Entre as frases lapidares que Steve Jobs deixou para a posteridade, uma delas é especialmente lembrada como parte de sua habilidade como negociador. Era a primeira metade da década de 1980 e ele abordou o então presidente da Pepsi com o objetivo de ingressar na Apple, uma empresa em ascensão tanto em vendas quanto em popularidade.
A oferta entrou para a história: "Quer vender água com açúcar para o resto da vida ou prefere mudar o mundo?". Era 1983 quando o licitante decidiu aceitar mudar o mundo. Embora antes, ele tenha decidido fazer uma escala, mudando a liderança da empresa californiana, algo que aconteceu para dar uma passagem ao licitante. Era 1985 e Steve Jobs estava deixando a empresa que ele mesmo construiu pela porta dos fundos.
A outra metade dessa anedota épica é John Sculley, que a partir de hoje está desenvolvendo suas memórias. Por isso, são conhecidos alguns detalhes de sua participação na Apple durante o período em que permaneceu como líder da empresa. Ele também falou sobre o panorama atual do escritório, e é aí que reside parte do interesse que hoje é notícia. Nesse sentido, Sculley indicou que, no horizonte de competição que a Apple enfrenta em seu campo, apenas a Samsung seria uma ameaça às aspirações dos Cupertino.
Especificamente, o ex- CEO da empresa de maçã fez uma declaração ao The Economics Times da Índia em que se refere à linha Samsung Galaxy Tab, que seria "a única ameaça séria no campo dos tablets com aquele voltado para o iPad da Apple ”. Em todo caso, e sem dúvida conhecendo o espírito que se gasta em Cupertino com as críticas, Sculley acrescentou que "prevê muitos anos bons pela frente" para a empresa californiana.
Ele não é o primeiro ex-Apple a fazer público se gabar de que não ficam necessariamente atrás da empresa da qual ele participou anos atrás. Há alguns meses, foi o próprio Steve Wozniak "" conhecido carinhosamente como Woz , e cofundador da empresa junto com Steve Jobs "", que surpreendeu moradores e estranhos nos portões do Googleplex, a sede do Google em Mountain View, no Esperando para receber um Samsung Galaxy Nexus de presente. Porém, longe de ser imagem de dissidência, o popular engenheiro não perdeu a tradicional participação na estreia comercial do iPad em março passado., Sendo visto, como de costume, no topo da fila esperando para pegar a última versão do tablet da Apple.
Atualmente, a coreana Samsung enfrenta um futuro imediato no ramo de tablets, que passa por preencher o mercado com uma importante gama de opções que oscilam entre terminais de diversos formatos "" entre sete e 10,1 polegadas, em um deck de quatro tamanhos "" compostos por duas famílias de dispositivos: por um lado, o Samsung Galaxy Tab, e por outro, o Samsung Galaxy Note.
Imagem principal: Slash Gear
