Nas últimas semanas, muitos rumores relacionados ao Samsung Galaxy S5 (tela curva, caixa de metal, sensor de olho, etc.) têm aparecido. Deixando de lado o quão marcantes essas novidades podem ser, a verdade é que até agora a empresa sul-coreana Samsung não parecia ter nenhuma novidade importante em mãos no que diz respeito às especificações mais básicas de seu próximo carro-chefe. E dizemos "até agora" porque justamente acaba de se saber um novo boato que indica que o Galaxy S5 vai incorporar um novo tipo de bateria com maior autonomia e com um tempo de carregamento muito inferior ao atual.
Esta suposta bateria nova teria uma capacidade de 2900 mAh, o que significa que estaríamos diante de uma capacidade de 300 mAh acima da bateria que incorpora o Samsung Galaxy S4 (2600 mAh). Embora seja verdade que continuaria a ser uma capacidade um tanto questionável para o tipo de terminal em questão, o que é realmente interessante sobre essa informação é que a Samsung incorporaria um novo tipo de bateria de íon-lítio que seria capaz de armazenar 20% mais energia no mesmo espaço.
Essa nova bateria já é comercializada por uma empresa do Vale do Silício chamada Amprius, e atualmente existem diversos aparelhos eletrônicos que incorporam essa nova tecnologia entre suas especificações. Em suma, o que torna essa bateria tão especial é que dentro do grafite (material usado nas baterias atuais) é substituído por silicone. Além de permitir uma autonomia muito maior, essas baterias revolucionárias também reduzem significativamente o tempo de carregamento.
Mesmo assim, devemos lembrar que por enquanto estamos apenas diante de um boato que ainda não foi confirmado ou negado. O que parece ter sido totalmente confirmado são algumas das especificações do Samsung Galaxy S5, recentemente reveladas.
Por exemplo, sabe-se que o Galaxy S5 chegará ao mercado em duas versões: uma versão com caixa de plástico e outra versão com caixa de metal. A versão mais barata seria a de plástico, e custaria cerca de 650 euros, enquanto a versão de metal teria um preço inicial de 800 euros. Mas o material do caso não seria a única diferença entre essas duas versões. A versão de plástico incorporaria um processador Snapdragon 805, enquanto a versão com caixa de metal incluiria o moderno processador Exynos 6 de oito núcleos, desenvolvido pela própria empresa sul-coreana.
Da mesma forma, o Samsung Galaxy S5 iria incluir um ecrã AMOLED de 5,25 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440 pixels. O sistema operacional deste terminal não é segredo, já que o Galaxy S5 terá a última versão do Android instalada como padrão, Android 4.4 KitKat.
O Samsung Galaxy S5 deve ser apresentado oficialmente em evento que será realizado em Londres em meados de março deste ano.
