Índice:
As primeiras unidades do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 + já começaram a chegar a alguns usuários. Muitos canais do YouTube dedicados à tecnologia e, em geral, para a realização de testes de destruição, diferentes testes e experiências, começaram a carregar seu conteúdo nesses dois novos dispositivos. Mas se existe um teste de resistência real, é o do usuário JerryRigEverything. Este canal realiza testes de durabilidade dos aparelhos mais populares do mercado, verificando sua resistência com base em arranhões, queimaduras na tela, arranhões no chassi, etc. Ele publicou recentemente um desses testes de resistência e, claro, o celular que é apresentado é o Galaxy S9. A seguir, vamos contar a você os resultados de cada teste.
O vídeo começa com a descompactação clássica do dispositivo. Ele abre a caixa, retira os plásticos de proteção e liga para que o usuário veja que se trata de uma unidade real. Em seguida, comece com o teste de raspagem da tela. Para fazer isso, coloque uma citação ao longo do painel em diferentes pontos e comece a ralar. Os arranhões podem ser observados nos pontos 6 e 7, sendo este último o mais afetado. Lembramos que o Galaxy S9 tem Gorilla Glass 5. Em seguida, risque os botões de navegação e a banda na parte superior. A única coisa que arranha são as grades dos alto-falantes, que são feitas de alumínio.
Depois de passar com sucesso no teste de tela, ele vai arranhar as arestas, que lembramos, são feitas de alumínio AL 7.000, o mesmo usado na indústria aeroespacial. Pegue um plástico protetor das bordas e comece a ralar com um cortador. Como era de se esperar, as bordas do Galaxy S9 possuem um acabamento que risca ao passar por essa ferramenta. Depois de verificar sua resistência, passamos para a câmara principal. Quase não arranha. Quem não é poupado é o leitor de impressão digital, que risca com bastante facilidade, mas continua funcionando perfeitamente.
Depois de fazer algumas verificações no AR Emojis e nos sensores de ambos os modelos, ele está prestes a coçar as costas, que, neste caso, é o vidro. Começa com o logotipo da Samsung, com resultados positivos. Continue com a parte traseira. Embora aparentemente não exerça muita força, parece ser resistente a arranhões.
Queimaduras e mais tortura, mas ele sai ileso
Nas últimas etapas você está prestes a queimar a tela com um isqueiro. Ao nos aproximarmos do fogo podemos ver como os pixels começam a queimar, mas eles se recuperam em poucos segundos, e a tela funciona perfeitamente, embora uma marca permaneça no vidro frontal. Finalmente, o teste de dublagem. Com muita, muita força, ele está prestes a dobrar o Galaxy S9 ao meio. Felizmente, o alumínio faz um bom trabalho e o dispositivo dificilmente dobra. O vidro traseiro também não está danificado, não descasca e não risca.
O Samsung Galaxy S9 passa neste teste de durabilidade com uma nota muito boa. Quase não vimos nenhum arranhão no painel frontal e as lentes e a parte traseira são muito resistentes. O quadro não se livra de seus arranhões, embora devesse suportar perfeitamente no dia a dia. Finalmente, vimos que o Galaxy S9 não se dobra com força suficiente, então também não teremos que nos preocupar. Resumindo, o Samsung Galaxy S9 é um celular muito resistente, embora sua aparência nos faça pensar que é um aparelho frágil.
