Um dos acessórios que mais tem chamado a atenção do Samsung Galaxy S4 é o chamado Game Pad. É um comando que será conectado ao terminal e servirá para tirar o máximo proveito dos videogames, e aliás, aprimorar essa função no carro-chefe dos coreanos. Porém, no anúncio do acessório mais gamer, um fato revelador foi descoberto: ele aceitará equipamentos de até 6,3 polegadas.
Algumas semanas atrás, falou-se na possível apresentação da terceira geração do Samsung Galaxy Note, família híbrida da Samsung que está a meio caminho entre um smartphone e um tablet. Entre os rumores mais frequentes estão aqueles que se referem ao tamanho da tela que pode ser exibida. As primeiras indicações previam um dispositivo de até 6,3 polegadas. No entanto, há poucos dias o assunto foi discutido novamente e um novo tamanho de tela foi postulado: 5,9 polegadas.
Agora, um dos acessórios do novo Samsung Galaxy S4 deixou informações muito suspeitas. E é que o chamado Game Pad pode ser conectado a computadores que tenham telas de até 6,3 polegadas, e de pelo menos quatro polegadas. Em outras palavras: todos os dispositivos da família Galaxy S e o Samsung Galaxy Note original e sua segunda versão são compatíveis. Já no portfólio da Samsung não há computador que tenha as medidas de controle para de tocar.
Conseqüentemente, os alarmes dispararam e acredita-se que o próximo Samsung Galaxy Note 3 oferece uma diagonal superior a seis polegadas. Porém, outra teoria pode ser que a Samsung esteja pensando em lançar mais de uma equipe, já que o boato sobre o novo terminal com 5,9 polegadas parece bastante bem fundado.
Se for verdade que a empresa está trabalhando em vários computadores ao mesmo tempo, isso significaria que tentará cobrir todas as medidas existentes entre 10 e 10 polegadas, dando assim aos usuários mais escolha na sua decisão final e podendo ajustar o melhor possível às suas necessidades.
Agora, o que falta aprender sobre este Samsung Galaxy Note 3? Em primeiro lugar, ele seguirá na esteira do Samsung Galaxy S4 e o modelo com processador de oito núcleos será vendido na Europa. E tudo indica que será assim: a versão LTE "" também conhecida como 4G "" será exclusiva dos Estados Unidos. Por outro lado, a câmera também pode ultrapassar a barreira da resolução de 10 megapixels. Além do mais, seria lógico.
Enquanto isso, o que é certo é sua seção de software : a Samsung incluirá a versão mais recente da plataforma móvel do Google, Android 4.2.2. Mas fica pendente saber se serão criadas novas aplicações que aproveitem ao máximo a plataforma e seu apontador S-Pen capacitivo, como acontecia nas versões anteriores. Da mesma forma, com um smartphone de 6,3 polegadas, a Samsung vai apostar "" ainda mais "" em uma equipe voltada para um público profissional que precisa de uma boa tela onde possa navegar, fazer apresentações ou fazer anotações à mão livre como se fosse de um caderno.
