Ontem dissemos que dentro do roteiro que um site italiano vazou sobre os futuros lançamentos do Samsung sul-coreano, um terminal particularmente interessante foi visto. Respondendo ao nome do modelo asséptico de i9250, hoje sabemos que poderia ser o rumores Google Nexus Prime, a terceira geração do celular nativo de Mountain View e que a própria Samsung confirmou há pouco mais de um mês através do Twitter.
Naquela época, a multinacional coreana já avisava que o Nexus Prime equiparia a nova tela Super AMOLED HD, uma espécie de evolução do painel Super AMOLED Plus do Samsung Galaxy S II com a particularidade de disparar sua resolução até 1.280 x 720 pixels de tela de pintura.
Mas a coisa não termina aí. Conforme já foi levantado, presume-se que o Nexus Prime será o celular que inaugurará a nova geração de plataformas do Google com a atualização do Android 2.4 Ice Cream.
Até o momento, não há muitos dados sobre as novidades que a próxima edição da plataforma Google trará consigo, embora a julgar pelos recursos que o Nexus Prime incluiria, podemos antecipar que os de Mountain View teriam projetado um salto qualitativo importante com o Ice Cream.
Dizemos isso porque, na falta de confirmação oficial do fabricante, parece que o Google Nexus Prime funcionará com processador dual-core e velocidade de 1,5 GHz, conforme revelado pelo site OLED-Display. Também presume-se que ele tenha uma memória RAM de pelo menos um GB.
Se os tempos que Google e Samsung poderiam estar planejando não forem distorcidos, o Nexus Prime poderá começar a ser vendido no próximo mês de outubro, à frente do ritmo usual de lançamentos dessa família de terminais. Em qualquer caso, após a compra da Motorola pelo Google, temos que esperar para ver se os de Mountain View não decidem sobre o modelo mais recente para desenvolver seu próximo Nexus com seu próprio hardware.