Índice:
Um dos dispositivos móveis que mais espera é o Pixel 4, já que se espera que o Google surpreenda com algumas novas dinâmicas, seja no design ou na seção fotográfica.
Algumas semanas atrás, o Google aumentou as expectativas ao mostrar alguns detalhes do design com uma imagem compartilhada no Twitter, mas depois ficou em silêncio. Portanto, teremos que nos contentar com algumas novidades que vêm de diferentes fontes e renderizações que nos deixam animados com algumas funções interessantes.
Isso é o que se sabe ou se especula até agora sobre o Pixel 4 e o Pixel 4XL.
Desenho e seção fotográfica
Há rumores de que apresentará uma tela grande com engastes finos. Mas essa dinâmica só é demonstrada nas laterais, a moldura superior seria muito mais grossa, pois seria o local designado para as duas câmeras frontais. Como mencionamos antes, o Google não optaria por furos ou entalhes no Pixel 4.
O potencial dessas câmeras ainda é desconhecido, mas talvez possamos encontrar uma combinação de um sensor principal com grande angular e funções extras para grandes selfies. E na parte superior haveria também um sensor de gestos oferecendo ao usuário a dinâmica de dar ordens ao aparelho por meio de uma série de gestos a serem determinados.
E seguindo a linha de sensores, uma série deles seria usada para integrar um sistema de reconhecimento facial 3D. Talvez da proposta do Google nasça a competição de Face ID.
Os renderizadores e alguns vazamentos sugeriram que o Pixel 4 XL terá uma câmera tripla em um módulo quadrado, como o render que eles compartilham no Pricebaba e comentam no PhoneArena. Embora os Pixels do Google sempre tenham se destacado por seu grande poder de câmera, esta seria a primeira vez que eles tentariam deixar sua proposta original e optar por uma seção fotográfica quadrada.
Portanto, de acordo com as fontes, a combinação de câmeras ofereceria um sensor principal, uma telefoto de 16 MP, flash LED e um sensor espectral que agregaria um diferencial na gravação de vídeos. E uma das últimas notícias fala sobre uma teleobjetiva graças ao aplicativo Câmera do Google.
Ou seja, uma proposta totalmente diferente daquela que o Google nos mostrou em seus Pixels anteriores. Nada menos do que uma combinação de 5 câmeras: câmera dupla frontal e câmera tripla traseira.
Veremos se esses vazamentos são atendidos e a nova proposta do Google atende às expectativas dos usuários.