Ainda ontem houve a apresentação oficial do Honor 6 Plus da empresa chinesa Huawei, um novo smartphone topo de linha que oferece uma alternativa um pouco maior (tela de 5,5 polegadas) ao atual Honor 6 (cinco polegadas). E embora a princípio o Honor 6 Plus só tenha sido confirmado para o mercado asiático, hoje soubemos oficialmente que o novo Huawei Honor 6 Plus não chegará à Europa. Assim, os utilizadores europeus terão de se contentar com a Honra 6, que está disponível por cerca de 300 euros..
A confirmação foi divulgada através do site norte-americano GSMArena , onde ecoaram as declarações de um funcionário da Huawei que afirmou que “ Honor é uma marca guiada pelos próprios usuários, e na Ásia os usuários exigem telefones celulares dos phablet ", e acrescenta que" é por isso que desenvolvemos o Honor 6 Plus ". Além disso, este responsável também comentou que " na Europa há uma menor demanda por phablets, e nosso objetivo hoje é satisfazer as necessidades dos usuários europeus com a Honra 6 e Honra 3C ". Em resumo,Não parece que a Huawei tenha planos de curto prazo para lançar o Honor 6 Plus na Europa.
O Honor 6 Plus pertence à nova marca Honor que a Huawei criou com a intenção de oferecer de alguma forma smartphones com especificações de gama média alta a preços competitivos. O Honor 6 Plus é apresentado com recursos como uma tela de 5,5 polegadas com 1.920 x 1.080 pixels de resolução, um processador HiSillicon Kirin 930 de oito núcleos rodando a 1.8 GHz com 3 gigabytes de RAM, 16 / 32 gigabytes de memória interna, umacâmera dupla principal de oito megapixels, bateria com capacidade de 3.600 mAh e, claro, o sistema operacional Android em sua versão do Android 4.4.4 KitKat.
Desta forma, os usuários que desejam recorrer a um phablet recente da Huawei não terão escolha a não ser comprar o Huawei Ascend Mate 7. O Mate 7 incorpora uma tela de não menos que seis polegadas, cuja resolução atinge 1.920 x 1.080 pixels. Dentro de um processador está alojado HISILICON Kirin 925 de oito núcleos suportados por uma memória RAM de dois gigabytes (3 Gigabytes no caso da versão premium , 100 eurosmais caro do que a versão convencional). A capacidade de armazenamento interno é de 16 GigaBytes no caso da versão convencional e 32 GigaBytes no caso da versão mais cara.
Todas as outras características do companheiro 7 são idênticos em ambas as versões: a câmera principal de 13 megapixels, conectividade 4G para Internet ultra-rápido, uma bateria com 4.100 mAh de capacidade e sistema operacional Android na sua versão de Android 4.4.4 KitKat. Recorde-se ainda que a versão premium do Mate 7, aquela que custa mais 100 euros e inclui uma maior memória RAM e uma maior capacidade de armazenamento interno, estará disponível a partir do mês de Janeiro; a versão convencional do Huawei Ascend Mate 7Já pode ser adquirido em Espanha por 500 euros, conforme anunciamos na altura.
