A Honor, empresa abrangida pelo fabricante chinês Huawei, prepara há meses o lançamento do que virá a ser a sucessora do Honor 6 e, porque não dizê-lo, também do Honor 6 Plus. Estamos falando do Honor 7, um terminal que não tem apenas certificações estreladas que deixaram suas características nuas, mas também da própria honra que está avançando no novo celular. Desta forma, pudemos saber que o Honor 7 virá com uma tecnologia de carregamento rápido, o que se traduzirá em menos tempo de espera para carregar a bateria do aparelho.
Mas essa não é a única notícia que Honor revelou sobre o novo Honor 7. Por meio de imagens oficiais publicadas nas redes sociais asiáticas, Honor revelou que o novo Honor 7 terá uma câmera principal cujo sensor será protegido por cristal de safira. Além disso, tudo indica que um dos botões físicos do celular será personalizável, de modo que o usuário terá a possibilidade de escolher a função que deseja atribuir a esse botão. Na ausência de sua apresentação oficial, agendada - e confirmada - para o próximo dia 30 de junho, há poucas informações que conhecemos neste momento sobre a Honra 7.
Uma vez que o Honor 7 já passou pelas suas primeiras certificações oficiais, podemos também confirmar que este smartphone irá incorporar uma caixa de metal na qual ficará alojado um leitor de impressões digitais, localizado na parte traseira (no estilo do Huawei Ascend Mate 7).
Se recapitularmos as informações que surgiram sobre suas especificações técnicas, veremos que tudo indica que o Honor 7 chegará ao mercado em duas variantes diferentes. Essas duas versões serão diferentes apenas por seu desempenho, e enquanto uma irá incorporar 4 GigaBytes de RAM e 64 GigaBytes de memória interna, a outra virá com 3 GigaBytes de RAM e 16 GigaBytes de memória interna. Quanto ao resto, parece que Honor decidiu manter a mesma estrutura nas duas variantes, embora a diferença de preço que existirá entre as duas versões do Honor 7 ainda seja desconhecida.(Fala-se de um preço inicial que começará em 300 euros).
E quais especificações técnicas as duas versões do Honor 7 terão em comum ? Tudo aponta para uma tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, um processador HISILICON Kirin 935, uma câmera principal de 13 megapixels com estabilizador óptico de imagem, uma câmera frontal de cinco megapixels, uma bateria com capacidade de 3280 mAh e Versão do Android 5.1 Lollipop do sistema operacional Android (o último nos foi confirmado por capturas de tela que vazaram da interface do Honor 7).
