O HTC Desire 610 é um smartphone de gama média da empresa taiwanesa HTC que foi oficialmente apresentado no final de fevereiro. Na altura sabíamos todas as suas especificações, mas só hoje é que um vazamento nos permitiu saber que o preço inicial do HTC Desire 610 será de aproximadamente 290 euros. Apesar de se tratar de um dado extra-oficial, tudo indica que esta será a sua faixa de preço no momento em que começar a ser comercializado (no início de maio).
O vazamento do preço do HTC Desire 610 surgiu de um distribuidor inglês que estabeleceu o preço de reserva deste terminal em 290 euros (235 libras para ser mais específico). Considerando seu preço, a verdade é que o HTC Desire 610 terá muita dificuldade para se firmar no mercado europeu. Com terminais como o Motorola Moto G (que pode ser adquirido hoje por cerca de 170 euros), o Sony Xperia M2 (com um preço também fixado em 290 euros aproximadamente) ou ainda o LG G2 Mini (o mais caro dos tudo, 350 euros), os taiwaneses estão entrando em um mercado altamente competitivo que não é fácil de conquistar.
Ainda assim, vamos dar uma olhada nas especificações do HTC Desire 610 para descobrir se ele realmente é um celular a ser considerado na faixa intermediária. A tela deste smartphone tem um tamanho de 4,7 polegadas e uma resolução de 960 x 540 pixels. Dentro do HTC Desire 610 encontramos um processador de quatro núcleos operando a uma velocidade de clock de 1,2 GHz em companhia com uma memória RAM de 1 gigabyte. A capacidade de armazenamento interno é de 8 GigaBytes, expansível através de um cartão microSDaté 64 GigaBytes. O sistema operacional instalado como padrão é o Android em sua versão Android 4.3 Jelly Bean. A câmera principal incorpora um sensor de oito megapixels, enquanto a câmera frontal possui um sensor de 1,3 megapixels. E para finalizar temos a bateria, cuja capacidade é de 2.040 miliamperes.
E o que essas especificações significam em comparação com a concorrência? Se compararmos com o Motorola Moto G, veremos que as especificações são muito semelhantes (o Moto G não incorpora slots para cartões microSD e sua câmera principal tem cinco megapixels, embora por outro lado deve-se notar que seu sistema operacional poderá ser atualizado muito em breve para Android 4.4.2 KitKat). O Sony Xperia M2 oferece especificações técnicas praticamente idênticas. E, finalmente, o LG G2 Mini parece se destacar neste duelo por oferecer especificações um pouco mais altas que são resumidas na incorporação do sistema operacional Android 4.4.2 KitKat.instalado como padrão e na presença de uma bateria de 2.440 miliamperes de capacidade. Ainda assim, os quatro terminais compartilham uma base muito semelhante.
