O HTC Desire 816 acaba de desembarcar no mercado europeu, embora no momento só esteja disponível nas lojas da Romênia. O preço inicial do HTC Desire 816 é de 300 euros. A disponibilização deste smartphone de gama média da empresa taiwanesa HTC deverá chegar a todo o território europeu em questão de dias. Enquanto este terminal se expande pelo resto do continente, vamos aproveitar para dar uma olhada nas especificações técnicas que ele incorpora como padrão.
O HTC Desire 816 é apresentado com uma tela de 5,5 polegadas para atingir uma resolução de 1.280 x 720 pixels. No interior encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 400 com quatro núcleos rodando a uma velocidade de clock de 1,6 GHz. A memória RAM tem capacidade de 1,5 GigaBytes, enquanto o armazenamento interno nos oferece um espaço de 8 GigaBytes expansível através de um cartão microSD de até 64 GigaBytes. O sistema operacional instalado como padrão é o Android em sua versão doAndroid 4.3 Jelly Bean, embora sejam boas as chances de você acabar recebendo uma atualização que traz consigo a versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
No lado multimídia, o HTC Desire 816 possui duas câmeras. A câmera principal incorpora um sensor de 13 megapixels, enquanto a câmera frontal vem com um sensor de cinco megapixels que é mais que suficiente para o tipo de fotos selfie e videochamadas. Todas as especificações técnicas são possíveis graças a uma bateria de 2.600 miliamperes que oferece uma autonomia que ainda não foi oficialmente especificada pela HTC.
Se analisarmos todas essas especificações veremos que o HTC Desire 816 oferece dados muito aceitáveis para um smartphone que faz parte de um mid-range. A somar a tudo isto o preço deste telemóvel - 300 euros -, a verdade é que este terminal acaba por ser uma alternativa a ter em consideração por todos aqueles que procuram um smartphone equilibrado sem saltar para 600 ou 700 telemóveis euros que estão no mercado.
Além deste terminal de gama média, também existem muitos rumores que indicam a possibilidade de que a HTC esteja trabalhando em um novo HTC One M8 Mini. Seria uma versão um pouco mais simples e barata do HTC One M8, embora o seu preço provavelmente fosse superior ao preço deste novo HTC Desire 816 (estamos a falar de uma gama entre 400 e 500 euros). Mesmo assim, devemos dar uma chance a este novo terminal, pois pode se tornar uma alternativa muito interessante para todos os celulares de última geração que temos atualmente no mercado. Se dermos uma olhada nos rumores, veremos que este HTC One M8 Mini poderia ser apresentado com uma tela decinco polegadas (ligeiramente menor que a tela do HTC Desire 816).