Além de alguns projetos conceituais, certamente até hoje praticamente não há dados concretos conhecidos sobre o sucessor do HTC One M8 da empresa taiwanesa HTC - além das melhorias de desempenho previsíveis. Mas, como se sabe através de uma fonte anônima, o HTC One M9 ou HTC Hima irá incorporar uma melhoria significativa na câmera principal. Na verdade, como os vazamentos anteriores anteciparam, a HTC vai abandonar a tecnologia Ultrapixel no novo HTC Hima e substituí-la por uma câmera com um sensor convencional.
A pessoa encarregada de divulgar essa informação é um informante anônimo que entrou em contato com a revista americana Bloomberg . Este informante garante que o novo HTC Hima irá incorporar uma câmera principal melhorada em comparação com a do HTC One M8, e aponta especificamente que a câmera principal deste novo carro-chefe irá incorporar um sensor de 20 megapixels ( até agora os rumores indicavam que seria um câmera de 20,7 megapixels). Este informante garante que a câmera frontal do HTC Hima virá com tecnologia Ultrapixel, o que contradiz os rumores de que a câmera frontal deste celular incorporaria o mesmo sensor.Câmera de 13 megapixels que incorpora o HTC Desire Eye.
Por outro lado, esta semana também soubemos que a HTC começou a convidar a mídia para um evento oficial que acontecerá em 1º de março. Este evento será realizado no dia da ocasião do Mobile World Congress 2015 (MWC 2015), a feira de tecnologia que acontece em Barcelona (Espanha) entre os dias 2 e 5 de Março. Ao que parece, a HTC apresentará no seu evento o novo HTC Hima e um relógio inteligente sobre o qual, de momento, não se conhecem dados específicos.
Presumivelmente, o novo smartwatch HTC funcionará com Android Wear, a versão adaptada aos acessórios de pulso do sistema operacional Android, e, portanto, será compatível com qualquer outro smartphone que funcione no mesmo sistema operacional. Além disso, também há especulação sobre a possibilidade de esse smartwatch acabar se chamando HTC One Wear.
O HTC Hima também incorpora na câmara principal de 20 megapixels, um display de cinco polegadas com uma resolução a ser determinada (tudo aponta para manter os 1.920 x 1.080 pixels de seu antecessor, o One M8), um processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos rodando a uma velocidade de clock de 2GHz, 3 gigabytes de memória RAM, 32 GB de memória interna, sistema operacional Android versão do Android 5.0 Lollipop acompanhada de interface Sense UI 7e um sistema de alto-falantes com tecnologia Dolby 5.1.
